.

.

.

.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nova nota de 10 euros


O Comando Territorial de Santarém inicia esta segunda-feira a operação “Idosos em Segurança 2014”, em que além de recordar medidas de prevenção e segurança a idosos que vivem sozinhos e isolados vai também prestar esclarecimentos sobre a entrada em circulação da nova nota de dez euros.
A operação, que decorrerá até 19 de outubro, será realizada em todo o distrito pelos militares dos Núcleos Idosos em Segurança (NIS), que vão transmitir conselhos sobre procedimentos de segurança para prevenir situações de burla e furto em residências.
Considerando a entrada em circulação da nova nota, a GNR irá aconselhar também os idosos sobre os procedimentos de segurança a adotar, sendo o alerta mais importante que não é preciso trocar as notas antigas pelas novas - elas sairão de circulação naturalmente, tal como aconteceu com a de cinco euros. Assim, se aparecer alguém a pedir as notas «velhas» porque já não têm valor, está-se perante uma situação de burla.

1 comentário:

Anónimo disse...

Atenção, muita atenção os vigaristas já andam por aí a fazerem-se passar por agentes bancários a tentarem tirar aos idosos as notas de 10 euros velhas é preciso avisar os idosos a maioria dos quais nem ler sabem que os bancos não mandam ninguém para esse efeito, uma chamada de atenção a todos, que avisem os idosos que conhecem desta possível visita desses aldrabões.
Victor Fernandes o velhinho