.

.

.

.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Nova médica no Centro de Saúde de Alpiarça

Uma nova médica de nacionalidade cubana iniciou hoje funções no Centro de Saúde de Alpiarça


Uma nova médica de nacionalidade cubana iniciou hoje funções no Centro de Saúde de Alpiarça, colocada pela ARS-LVT/ACES Lezíria, na sequência do acordo existente entre o estado português e cubano. 
 O Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e os Vereadores com funções executivas acompanharam a apresentação da nova médica no seu novo local de trabalho.
 A Câmara Municipal, tal como sucedeu anteriormente com outros médicos de nacionalidade cubana que prestaram serviço no Centro de Saúde, e na sequência de diversos contactos com as estruturas do Ministério da Saúde para resolver um problema que afecta centenas de alpiarcenses entre os muitos milhares de portugueses sem médico de família, assume a despesa com a habitação e respectivas condições de habitabilidade desta médica.
A Câmara Municipal de Alpiarça assume também, por esta via, a continuação de um contributo - com significativo peso financeiro e muito para além das responsabilidades directas das autarquias -, para garantir o acesso aos cuidados de saúde primários a toda a população do concelho.


 «CMA»

Sem comentários: