.

.

.

.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Facebook revela quais as praias portuguesas mais populares

O Facebook realizou o ranking das praias portuguesas que mais check-ins tiveram este verão naquela rede social. O primeiro lugar do pódio pertence à Praia da Rocha, em Portimão. Em segundo lugar surge a Praia de Albufeira e a fechar o pódio está a Praia da Nazaré.


As redes sociais são, nos dias que correm, o grande instrumento de comunicação. Grande parte dos seus utilizadores faz questão de partilhar os momentos do dia-a-dia e no verão os feeds de notícias do Facebook foram preenchidos com fotografias de praias.
E foi na sequência de tal facto que o Facebook decidiu, com base nas informações partilhadas pelos utilizadores, criar o ranking das praias que mais mencionadas foram naquela rede social.
Assim, a grande vencedora dos check-ins no Facebook foi a Praia da Rocha, em Portimão. Em segundo lugar surge a Praia de Albufeira e em terceiro a Praia da Nazaré.
Recorde-se que esta última ganhou notoriedade depois das famosas ondas gigantes que foram surfadas pelo reconhecido atleta Garrett McNamara.
Neste ranking, composto por 30 praias portuguesas, há ainda espaço para a Praia da Falésia, na Quarteira, a Praia de Carcavelos, em Cascais, a Praia de Matosinhos e a Praia de Sesimbra.
O top 10 fica completo com a Praia de Monto Gordo, a Praia da Fonte da Telha (Almada) e a Praia da Póvoa de Varzim.
A lista daquelas que foram as praias mais visitadas com registo de check-ins no Facebook inclui praias do norte a sul do país: 10 situam-se na região do Algarve e quatro no distrito de Lisboa e Setúbal.
«NM»

Sem comentários: