.

.

.

.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Alterações ao regime especial do crédito à habitação entram em vigor hoje

As alterações ao regime extraordinário de crédito à habitação, propostas por vários partidos no início deste ano e aprovadas pela Assembleia da República a 1 de julho, vão entrar em vigor hoje, quarta-feira,  24 de setembro.


Com as alterações, o regime especial passará a abranger mais famílias em dificuldades, já que, no final do primeiro semestre deste ano, apenas 270 famílias viram os seus pedidos serem aceites, com os bancos a recusarem 217 requerimentos que não preencheram os critérios legalmente definidos. No ano passado, apenas 297 famílias viram os seus pedidos serem aceites e mais de 80% do total de 1626 pedidos efetuados foram rejeitados.
 As propostas da maioria passam pelo aumento do valor máximo elegível para o imóvel, de 120 mil para 130 mil euros, e pela introdução do conceito de família numerosa (cinco ou mais elementos).
Serão ainda reduzidas as custas associadas aos documentos que os agregados precisam de preencher para aceder a este regime, com a eliminação da necessidade de alguns documentos pedidos pelas instituições de crédito. «DV»

Sem comentários: