.

.

.

.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

OPINIÃO DE UMA LEITORA: "Esta reunião foi literalmente morta pelo vice-presidente da Câmara"



Senhor presidente Mário Pereira  tem toda a razão quando diz que é um descanso poder assistir às reuniões de câmara confortavelmente no aconchego do lar. Como refere e muito bem, podemos estar ao mesmo tempo com um olho no burro e outro no cigano. Assim, andava eu à volta de tachos e panelas, com o PC ligado ao "Youtube", ouvindo a ilustríssima reunião conduzida por vossa excelência e, eis senão que quase me dá um baque no coração ao ouvir a explicação dada pelo vereador Carlos Jorge(foto), seu Vice, a propósito da reunião quinzenal da Câmara previamente agendada e que ele, com a incompetência que lhe é inteiramente reconhecida, resolve "matar" e "enterrar" à sua maneira "despachada" e arrogante. Ordenou a alguém que enviasse uma simples informação por email aos vereadores da oposição pelo facto consumado, ou seja pela morte da dita cuja e... Já está! Assunto despachado, é meio caminho andado!...
Só que o homem não sabe (possivelmente nunca ninguém lhe explicou) que estas coisas não podem ser feitas assim de qualquer maneira, à vontade do freguês. Estas coisas têm formalidades que devem ser cumpridas de acordo com a lei.
Depois, de modo ingénuo e pouco expedito vem "explicar" aos supostos tansos que o ouvem que, apenas "adiou" a reunião! Ó meu rico Santo Eustáquio! Mas a reunião foi adiada para quando? Dia de São Nunca? Sine qua non?



Esta reunião foi literalmente morta pelo vice-presidente da Câmara, de morte matada e, ponto final! Já em ocasiões anteriores, este vereador a quem foi atribuída a vice-presidência, havia demonstrado a sua incapacidade para conduzir uma reunião de câmara.
Senhor presidente Mário Pereira, por amor de Deus e pela consideração que tenho por si, o senhor não deixe nunca a nossa Câmara Municipal entregue a esta pessoa!
Olhe, ponha-o a tomar conta da Barragem do Patudos e a alcatroar os pavimentos, já que ele é tão rápido a "despachar".
A conduzir reuniões e assuntos de responsabilidade da câmara, não!
Alpiarça não merece tal sorte.

Noticia relacionada:
"Vídeo da Reunião da Câmara de 22-08-2014": 

3 comentários:

Anónimo disse...

Que falta de respeito a deste comentarista. Até parece uma coisa pessoal. Cada dia é uma diferente...

Anónimo disse...

Eu não tenho nada a ver com guerras políticas ou pessoais que por aqui aparecem. Mas que a senhora tem razão no que diz parece não haver dúvida. O vereador podia ser um pouco mais sóbrio nas palavras e menos arrogante como pessoa. Até parece que tem o rei na barriga e sabe tudo melhor que os outros. Se serve para vice presidente já não sei. O que sei é o que eu vejo e pelos vistos mais pessoas vêem.
O homem se calhar até pode ser um bom bancário mas para uma Câmara Municipal não tem jeiteira nenhuma.
É a minha opinião se é que a posso dar.

Anónimo disse...

Sinceramente tb não vemos onde está a falta de respeito da comentarista? O que vemos é uma crítica, uma opinião de uma cidadã que não ofendendo, tem todo o direito de emitir a sua opinião acerca de uma pessoa que exerce um cargo público e, como tal, tem uma maior exposição pública. Nada de mais. Se a senhora não tiver razão, cabe muito simplesmente ao visado provar o contrário.
Tão simples quanto isto.
E como se costuma dizer "quem tem calos não se mete em apertos!"