.

.

.

.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

POLITICA: António Costa diz que já tem uma agenda (será do tipo da do Marquês de Pombal?!)

Por: Anabela Melão
Valha-nos ao menos isto. António Costa diz que já tem uma agenda (será do tipo da do Marquês de Pombal?!). E é uma agenda para a década: «(…) É claro que parte importante da solução dos nossos problemas exige uma mudança na Europa. É necessário corrigir as deficiências que a crise evidenciou da união monetária, compensar os efeitos assimétricos que o euro tem nas diferentes economias, recuperar os danos sociais e económicos provocados pelo ajustamento, encontrar um novo equilíbrio na gestão dos nossos compromissos que favoreça o crescimento sustentável, a criação de emprego, o controlo do défice e a redução da dívida.

É preciso romper com a visão do curto prazo, com o ciclo vicioso e precário em que o Governo se bloqueou e bloqueou o país, subindo impostos para aumentar a receita ou cortando salários e pensões para baixar a despesa. Portugal precisa de reunir vontades, construir compromissos, mobilizar energias, em torno de uma nova agenda mobilizadora, que garanta consistência, durabilidade e estabilidade. (…)»
Agenda já há, secretárias também, cadeiras muitas .... mas Portugal está cheio de boas intenções ... Como, sobretudo com que capital, se vai dar o milagre? Já há aparições no Rato? Não me admiro nada. O Rato tem por lá tanta beata de sacristia, fieis seguidoras dos seus diáconos, e santinhas dispostas a tudo que vai daí ainda se juntam e fazem uma Obra! 

Sem comentários: