.

.

.

.

terça-feira, 22 de julho de 2014

ANTÓNIO GAMEIRO APRESENTOU AS LINHAS GERAIS DA CANDIDATURA À FEDERAÇÃO



António Gameiro esteve no passado sábado no Entroncamento, onde participou num encontro com militantes para debater as linhas gerais da moção “Santarém no Rumo Certo”, moção com que se recandidata à liderança da Federação Distrital.
O encontro foi antecedido por uma sessão de trabalho sobre temas de relevante interesse político para a região: o estrangulamento financeiro a que as autarquias estão sujeitas e a apresentação dos eixos de trabalho e objetivos do Programa 2020. As intervenções sobre estes dois temas estiveram a cargo, respetivamente, de Jorge Faria, Presidente da Câmara do Entroncamento, e Marina Honório, Especialista em Fundos Comunitários.
António Gameiro centrou a sua intervenção na necessidade de implementar um novo modelo de Reorganização Administrativa do Território, que “obrigatoriamente terá de passar pela Regionalização”, tema que merecerá destaque na sua Moção de Estratégia.
Outros dois temas em destaque serão a Educação e a Saúde, sendo certo que “a degradação destes dois setores na nossa região foi acentuadíssima e no horizonte estão medidas que é necessário combater com todo o vigor e para as quais é necessário apresentar alternativas”, afirmou Gameiro. “Os Ribatejanos não podem continuar a ser espoliados de todos os serviços públicos, o Ribatejo não pode ser transformado no fim do Mundo e para esse combate que me apresento, dando continuidade ao trabalho que me trouxe até aqui”, rematou o candidato.
António Gameiro foi recebido por algumas dezenas de militantes e tomou nota de alguns contributos “que serão transformados em propostas políticas para a região”, garantiu

Sem comentários: