.

.

.

.

domingo, 27 de julho de 2014

Alpiarça é capaz de grandes eventos e mobilizar largas centenas de pessoas que podem trazer mais valias para Alpiarça em termos promocionais

O evento  no  parque  do  Carril  onde  decorria  a Feira do Melão, com a cobertura televisiva do programa de Jorge Gabriel e simultaneamente as prova  de Triatlo  e  Aquatlo  no  complexo dos Patudos  trouxeram  grande  movimento e prestígio à Vila de Alpiarça


Por: F.M.

Ontem tivemos, sem qualquer sombra de dúvida, a prova provada de que Alpiarça é capaz de grandes eventos e mobilizar largas centenas de pessoas que podem trazer mais valias para Alpiarça em termos promocionais. 

O evento no parque do Carril onde decorria a Feira do Melão, com a cobertura televisiva do programa de Jorge Gabriel e simultaneamente as provas de Triatlo e Aquatlo no complexo dos Patudos trouxeram grande movimento e prestígio à Vila de Alpiarça.
Estão de parabéns todos aqueles que apostaram nestes eventos. Apenas como sinal de preocupação, o seguinte:
Um pouco antes do final das provas na barragem dos Patudos, vimos algumas crianças felizes que mergulhavam e brincavam na água junto à rampa dos barcos. Em certos momentos, no seu ar jovial e confiante de plena brincadeira chegavam a "bochechar" aquela água. Para quem assistiu à matança de centenas de peixes naquele local, pouco tempo antes, não é de modo algum uma situação agradável.
Por isso apelamos aos responsáveis municipais, para que promovam todas as diligências necessárias, no sentido de garantir uma completa tranquilidade e confiança da população local e de todos aqueles que nos visitam, quer em simples lazer, quer integrados em grupos de competição desportiva. E ontem tivemos muitas centenas de pessoas (atletas, apoio técnico, imprensa e acompanhantes) que se deslocaram de vários pontos do País a Alpiarça.
É nossa obrigação, continuar a acolher quem nos visita, com a cordialidade, hospitalidade, segurança e arte de bem receber que, sempre foram orgulho do povo desta terra.
O balanço dos eventos, ao que tudo indica, apesar de algumas nuances políticas mal esclarecidas, parece ter sido positivo para Alpiarça. Contudo, só o tempo o dirá.



1 comentário:

Anónimo disse...

Só faltou falar das cegonhas ou girafas ou lá o que era.
Mais uma tentativa, desta vez minha, de explicar a quem não quer entender ... talvez porque não convem:
Pelo que entendi os peixes morrem de falta de oxigénio por excesso de algas e matéria orgânica. Mas, sr. FM isso é os peixes que respiram debaixo de água. Nós, humanos, respiramos cá fora. Embora haja alguns "bichos do mato" que tem dificuldade em sair para o ar livre, respirar ar puro, contactar com pessoas e largar o mundo virtual onde vivem. Normalmente só são vistos a massacrar quem quer trabalhar, sempre com os mesmos assuntos, nomeadamente nas reuniões dos órgãos autárquicos eleitos, como vemos nos videos. Haja paciência!
Além disso, quanto à água da barragem, o contacto com "bichesa", se a houvesse, até cria defesas no organismo. Mas temos que nos lembrar que já houve, e muito bem, provas lá de atletas de topo e ninguém ficou doente por causa disso.
Aliás, acho que finalmente Alpiarça está a dar cartas na promoção das suas potencialidades. Reconheçamos isso e deixemo-nos de elogios com segundas intenções, que terminam em levantamento de suspeição. Elogios que, penso não estar enganado, surgem porque depois deste fim de semana deixou de ser possível para alguém minimamente inteligente simplesmente criticar todas as opções do executivo, tanto do triatlo como da promoção do melão e da transmissão da festa na tv. Porque, se o autor do post e outros pudessem, continuavam a dizer só mal. Como aliás, tem feito e fizeram sobre o que haveria no fim de semana, antes de verem o efeito do que se viria a passar. A CDU vê mais à frente, é a conclusão que eu tiro disto. Essa é que é essa!