.

.

.

.

domingo, 29 de junho de 2014

Roaming de dados: Preços descem mais de 50% a partir de julho


Carregar dados ou navegar na Internet a partir de julho vai ser 55,5% mais barato no espaço da União Europeia. Num ano as tarifas reduzem de 45 cêntimos por MB, para 20 cêntimos por MB, diz a Comissão Europeia.
Desde 2007 que a Comissão Europeia tem vindo a impor descida das tarifas de roaming no espaço da União, com vista à criação de um mercado único de telecomunicações tal como foi proposto no documento, já aprovado pelo Parlamento Europeu, Europa Conectada, pela Comissária Neelie Kroes. No âmbito desta proposta, os operadores deixarão de cobrar tarifas de roaming até final de 2015.
"Esta enorme descida das tarifas do roaming de dados fará grande diferença para todos nós este verão", diz Neelie Kroes. "Mas não chega. Qual o sentido de pagar pelo roaming num mercado único? Espero que, até final do ano, seja possível chegar a acordo quanto à eliminação total destes encargos - o Parlamento já fez o que lhe competia, cabe agora aos Estados-Membros a última palavra!", lembrou a comissária responsável pela Agenda Digital.
Os preços (sem IVA) de fazer chamadas (-21%, para 19 cêntimos por minuto), para receber (-28,5%, para 5 cêntimos/minuto) e enviar um SMS (-25%, para 6 cêntimos) fora do país de origem também recuam a partir de julho.
«DV»

Sem comentários: