.

.

.

.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

OPINIÃO: 12 anos seguidos de governação Rosa do Céu levaram Alpiarça bem perto do abismo, com uma dívida brutal


Boa tarde,

Eu estou perfeitamente de acordo com o que diz quem escreveu o artigo "Neste momento, há uma onda contra o PCP" e com o que escreveu o comentador das 12:04, afinal ambos defendem as suas damas.(ler: "OPINIÃO: Neste momento, há uma onda contra o PCP": 


Vejam duas frases óbvias: OS ANOS DE PODER CAUSAM DESGASTE e a UNIÃO FAZ A FORÇA

Ora foram estas e não outras as razões que levaram o PS a derrotar a CDU e ganhar as eleições em 1997, e o mesmo PS a perder para a CDU em 2009.
O péssimo mandato de Raul Figueiredo, aliado ao facto dos camaradas já estarem há longos anos no poder, e à união entre PS E PPD/PSD, levaram à derrota da CDU/PCP em 1997.
Depois os 12 anos seguidos de governação Rosa do Céu (não refiro propositadamente o PS, porque acho que não foi verdadeiramente o PS que governou Alpiarça), levaram Alpiarça bem perto do abismo, com uma dívida brutal e uns serviços municipais tão caóticos, que ainda hoje, pelo que vejo ainda continuam semi-moribundos com carripanas, camionetas e autocarros a caírem de podres, sem massa, para renovar qualquer frota.


Agora esta mania do Mário Pereira receber conselhos  de vários camaradas  e outros que tais e de trazerem cá o Papa Jerónimo para tudo o que é festa vermelha e o desejo completamente indisfarçado de controlarem tudo o que são colectividades e associações cá da aldeola, nem que seja por tentativas de lista única, vai fazer com que o PS renovado com António Costa aliado a uns PPD's disfarçados de TPA, se venham a aliar ou nas próximas ou nas seguintes e ou muito me engano e a saída do Mário Pereira da câmara vai coincidir com o regresso do PS ao poder cá no burgo Alpiarcense.
Mas isto são apenas conjecturas, porque a verdade é que por muito que queiram, Alpiarça nunca será nem uma qualquer Coreia do Norte, nem um qualquer estado Ultra-Liberal, dos EUA.
Para isso estamos cá nós que ainda (felizmente) vamos votando, umas vezes mal outras vezes bem! 

2 comentários:

Anónimo disse...

A opinião do autor do Post (que parece ser o tal jovem com pouca barba) corrobora o que é dito por outro comentarista que escreve:
"Há aqui comentaristas e articulistas que têm um medo de morte da relação cortês existente entre PS e TPA/PSD/MPT em Alpiarça.
ELES têm consciência de que foi esta aproximação que os afastou do poder autárquico durante 12 longas primaveras!
Por isso, convém criar confusão e atritos para que estas forças não se unam de novo e preguem a partida inesperada de então. Pode ser altamente perigoso para a vida de quem agora governa Alpiarça.
A velha máquina do PCP, tem plena consciência disso!
Mas, como diz o outro: "Cada um faz pela vidinha!"

Parabéns aos dois autores, pela visão realista da vida alpiarcense. E parabéns também ao Jornal Alpiarcense que muitos políticos parecem querer manipular mas, sem sucesso.
O equilíbrio mais ou menos perfeito do mundo, assenta na diversidade e, o responsável que dá a cara por este meio de comunicação, chamado Jornal Alpiarcense, sabe disso.
Que continue a dar voz àqueles que não têm outros meios de se fazer ouvir e que muitos "vivaços" da nossa praça, querem fazer calar.

FSP disse...

Realmente quem tem a "lata" de dizer que a governação do Joaquim Luís Rosa do Ceu, foi um "desastre" e levou Alpiarça ao abismo", deve ser um leviano que é a palavra mais inofensiva que posso aplicar. Então as obras que estão em Alpiarça, a começar pela Zona Industrial até à Casa dos Patudos, pertence a quem? Realmente quando o PCP, disfarçado de CDU, tinha o poder, a gente de Alpiarça, era pouco aquelas que viam alguma coisa, o que interessava era o Partido, só assim se compreende que na festa do avante, a maioria das coisas iam das cooperativas. Já se esqueceram disso? "Roubavam" ao povo trabalhador para abastecer os "controleiros" do PC. Obras na terra eram quase nulas, porque entendiam se viesse para cá outro tipo de pessoas, poderiam perder o poder!... Um dia a história dará razão a quem a merece!....