.

.

.

.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Esclarecimento do autor da noticia: 'OPINIÃO: A banalização das Medalhas do Município'

Por: L.D.I

O articulista não escreveu em lado algum (ler: "OPINIÃO: A banalização das Medalhas do Município d...":)   que o falecido Mário Lázaro não foi uma personalidade merecedora de uma Medalha Municipal, quanto mais não seja pelo facto que alega de ele ser digno de ser apontado como exemplo de dedicação.
Porém há um Regulamento Municipal que estabelece graus para as medalhas e o que articulista escreveu é que ao Mário Lázaro poderia perfeitamente ser atribuída uma MEDALHA DE OURO, bastava haver o cuidado de escolher qual o tipo de medalha, que no seu entender seria a de Valor e Mérito e teria-se respeitado o Regulamento, aliás se viu o vídeo, deve ter reparado que o senhor presidente da Câmara queria sugerir isso mesmo ao senhor vereador proponente, mas temeu que fosse criado mais um caso político, assim não criaram um caso político, mas sim um caso administrativo e institucional de desrespeito por regulamentos camarários.
Não se trata de invejas ou tricas, da parte do articulista que fez uma leitura analítica e desapaixonada do Regulamento da Medalha Municipal. 
Tricas, invejas e mexericos, se as houver, estão muito bem a ser urdidas cínica e hipocritamente por quem não respeita regulamentos, não respeita regimentos, não respeita quem dirige as reuniões, nem respeita as mais elementares regras da Democracia, que é o respeito pelas Instituições Democráticas, ainda mais quando é edil de uma dessas instituições.
E mais, o apelido de "Papagaios de Charneca" foi precisamente usado muitas vezes na página oficial da candidatura deste senhor vereador, que agora desempenha na perfeição esse papel, basta atentarmos ao vídeos que de 15 em 15 dias vão sendo publicados no youtube, sobre o autêntico "circo" em que se transformaram as reuniões de Câmara.
Pena tem o articulista de não serem igualmente publicados os vídeos das nossas assembleias gerais municipais, para vermos as intervenções sublimadas de papagaios e papagaias (de charneca).

Sem comentários: