.

.

.

.

terça-feira, 20 de maio de 2014

OPINIÃO: Os prateados e os doirados chineses fascinaram a maria papoila

Por: Anabela Melão
Os prateados e os doirados chineses fascinaram a maria papoila (note-se a cor da toilette da dita, qual prata, e da gravatinha do consorte, qual oiro, a fazer pandam!) e já se adivinham os efeitos colaterais na governação, via marital! Mas o pior foram os opiáceos e outros alcalóides vindos das vermelhas papoilas chinesas que provocaram vários curtos-circuitos no já por demais confuso cérebro do homem de boliqueime! 


"Temos de agarrar rapidamente as portas que foram abertas", diz Cavaco. Mas quais portas? As alucinações são uma coisa terrível, mesmo que a "inalação" do pozinho de papoila tenha sido causal! "Negócios da China" fazem-se cá, não lá! Com uma visitinha apenas, julga o homem que a muralha caiu! O diabo vai ser o síndrome de abstinência! Quando voltar é só pudins mandarins, a não ser que se "empapoilem" ainda mais os jardins de belém!


 Com "reis" destes e uma boa dose diária de pó de papoilas, talvez a "alegria" regresse, por fim, ao reinado arruinado! Em doses mais ou menos calculadas, convém, que 2015 está à porta! Estas duas "papoilas saltitantes", seu anibal e sua maria papoila, semeiam alucinadas vitórias a um ritmo hilariante e inebriante! Só pode ser do "pó"!

Sem comentários: