.

.

.

.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

"2014 será um ano completo de crescimento"


Paulo Portas afirmou, em discurso no 2º Fórum Económico e Empresarial, que está confiante na recuperação da economia portuguesa durante o ano de 2014, acrescentando, perante uma plateia de empresários estrangeiros, que este é o momento para criar parcerias com Portugal, avança o Dinheiro Vivo.
“Gostava que soubessem, estamos confiantes na nossa capacidade de ter crescimento económico sustentável. 2013 foi um ano parcialmente de recessão. 2014 será um ano completo de crescimento”, afirmou Paulo Portas, citado pelo Dinheiro Vivo, esta quarta-feira, ao discursar na abertura 2º Fórum Económico e Empresarial dedicado ao tema Cooperação no Mediterrâneo Ocidental.
O vice-primeiro-ministro mostrou, assim, confiança na recuperação da economia portuguesa num fórum com empresários estrangeiros oriundos de vários países do sul da Europa e do Magrebe, acrescentando que este é o momento para acertar parcerias com Portugal.
“Chegam a Portugal quando o crescimento económico está de regresso. Isso é o mais importante para que a consolidação orçamental seja mais virtuosa”, sublinhou Paulo Portas.
O governante assinalou ainda que “as exportações cresceram 28% para 40% do PIB em menos de quatro anos. Muitas das exportações foram para mercados não europeu e para os mercados do Magrebe, do Mediterrâneo, ou do Golfo”.
«NM»

Sem comentários: