.

.

.

.

domingo, 27 de abril de 2014

TRIATLO

Os benfiquistas João Silva e João Pereira vão participar, este domingo, na segunda etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo (WTS), que se realizará na Cidade do Cabo, na África do Sul. É, de resto, a estreia desta cidade e do continente africano como ponto de paragem para o circuito mundial.
João Silva, que este ano já foi 3º classificado na Taça do Mundo em New Plymouth, e não chegou ao fim na primeira etapa do WTS, em Auckland, está preparado para voltar às boas prestações, a menos de um mês do arranque do período de qualificação olímpica.
João Pereira foi 18º na etapa de Auckland e tem como objetivo, naturalmente, descer lugares na tabela, depois de ter vindo a Portugal ganhar o Triatlo de Alpiarça, primeira etapa do Nacional de Clubes, onde o Benfica tomou a liderança. "A prova parece muito ao meu jeito", comentou o atleta na sua conta de Twitter, após o primeiro briefing sobre a prova.
As expetativas relativamente aos lugares da frente estão depositadas num duelo, já clássico, e sempre emocionante, entre o britânico Jonathan Brownlee – o irmão Alistar já disse não estar ainda a 100% – e o atual líder WTS, o espanhol Javier Gomez, vencedor da primeira etapa em Auckland, Nova Zelândia. O favorito a correr em casa é Richard Murray.
A partida da prova, que se realizará na distância olímpica, está marcada para as 15h06 de domingo, menos uma hora em Portugal Continental.
«FTP»

Sem comentários: