.

.

.

.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FÉRIAS DESPORTIVAS PÁSCOA 2014


Com o recomeço das aulas terminaram as Férias Desportivas Páscoa 2014. Durante as duas semanas deste programa da autarquia, os jovens alpiarcenses puderam praticar várias modalidades desportivas e de lazer, utilizando os diversos espaços e equipamentos disponíveis no concelho. Este ano, a novidade foi o intercâmbio entre Alpiarça e Alcanena (ambos os concelhos estão a comemorar o Centenário); no passado dia 16 de Abril, as crianças e jovens de Alcanena (participantes no programa local de Férias Activas) visitaram Alpiarça depois de, na semana anterior, os alpiarcenses das Férias Desportivas terem estado em Alcanena, também com actividades durante todo o dia.


Participaram cerca de 50 crianças e jovens das duas autarquias; nesse dia de manhã fizeram um chalenger, praticando um conjunto de actividades, como descida em carro de rolamentos, tiro com arco, basquetebol, mini-golfe e futebol.


Os almoços foram na cantina da EB1/JI de Alpiarça; após o almoço, disfrutaram da albufeira dos Patudos, com prática de canoagem, e visitaram da Reserva Natural do Cavalo Sorraia, onde conheceram todas as suas valências.



 «CMA»

Sem comentários: