.

.

.

.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A independência do Jornal Alpiarcense

Por: António Centeio
Acusar este jornal de estar ao serviço do PCP/CDU (VIDEO: Reunião de Câmara de 21-03-2014) só pode ser pura leviandade porque o que nos orgulha como a quem com o mesmo colabora é a liberdade de opinião que praticamos.
Está bem patente nas várias crónicas aqui publicadas ao longo da existência do Jornal Alpiarcense que não pertencemos a nenhum partido e que tanto elogiamos como criticamos quem faz parte do poder autárquico.
Dizer em reunião de Câmara que o JA é uma espécie da pombo-correio da CDU só desacredita quem faz tais afirmações.
E hoje, dia 17 de Abril, por causa das ‘trocas e baldrocas’ do TPA e do comunicado de autoria de João Pedro Céu como do esclarecimento prestado a este jornal por um responsável da Câmara o blogue anónimo  do ‘Todos Por Alpiarça’ cuja responsabilidade de gestão é do vereador Francisco Cunha, afirma o seguinte:  
…Lê-se num blog  que desempenha o papel de porta voz do PCP/CDU o seguinte….”
Claro que o TPA e respectivo vereador está a acusar que o Jornal Alpiarcense está ao serviço do PCP/CDU.
Estão totalmente enganados porquanto este jornal é tanto o porta voz do PCP-CDU como foi do TPA quando o então candidato Francisco Cunha nos pedia ajuda para ganhar as eleições e nunca o fizemos nem faremos porque a nossa independência não tem preço algum.
A única verdade que existe é que o executivo da CDU sabendo da nossa independência e por saber que este jornal é uma referência a nível de informação local   concede-nos  informação e noticias sempre em cima do acontecimento’ para que possamos estar actualizados e podermos informar os leitores a todo o momento.
Daqui a desempenharmos  o papel de porta voz do PCP/CDU há uma grande diferença porque não o somos e muito menos  serviremos de ‘trampolim’ para o TPA ou de quem quer que seja
Se não aceitássemos a colaboração que nos é enviada reconhecemos que teríamos dificuldades em arranjar notícias diárias sobre Alpiarça já que a nossa terra não é um manancial de acontecimentos e muito menos se parece com Lisboa onde a todo os segundos acontece algo que dá para sustentar diariamente os grandes órgãos de informação.
Mas daqui a desempenharmos o papel de porta voz do PCP/CDU há uma grande diferença porque não o somos como nunca o seremos e muito menos serviremos ‘trampolim’ para o TPA.
Se há alguma vaidade naquilo que fazemos é sermos independentes de quem quer que seja e não estarmos para agradar a quem não tem credibilidade politica  alguma.
No entanto reconhecemos que muitas crónicas aqui publicadas não são de agrado de quem é visado, neste caso do Vereador Francisco Cunha
É normal que assim seja!
Agora desculparem-se da sua inoperância e incapacidade politica com o argumento que estamos ao serviço da CDU apenas nos resta dizer que mais não passa do que um argumento esfarrapado porque não abdicamos da nossa independência e não nos vendemos, por preço algum, a quem quer que seja.
Quando os políticos falham nas suas directivas ou são colocados em causa gostam muito de culpar os outros.
Jornal Alpiarcense continuará a ser um órgão de informação independente a noticiar a verdade como a opinar a favor ou contra de quem quer que seja.
São estes os nossos princípios e deles não abdicamos a preço algum.
Como nota final, aconselhamos o TPA e o seu vereador a não nos incluir futuramente  nas suas trapalhadas politicas e muito menos nas suas guerras caso contrário poderão surgir alguns ‘amargos de boca’ porque em caso de não termos noticias locais podemos mudar a nossa estratégia em termos noticiosos e começarmos a ‘escarrapachar’ noticias que temos em carteira e que poderá incomodar muita gente.
Não o fazemos, por enquanto, porque nesta ‘casa’ respeitamos a vida pessoal de cada um e não misturamos assuntos pessoais com noticias o que não isenta que não sejam noticias.
Esperamos que nos tenhamos feito compreender e que este ‘escrito’ seja entendido como um ‘recado’ porque é precisamente um ‘recado’ que estamos a dar.
Guerras politicas e trapalhadas é com os partidos e com os vereadores da oposição.
Agora não usem o nome deste jornal e não o intitulem de porta voz de quem quer que seja porque não alimentamos tais coisas.
‘Cada macaco no seu galho’!
O TPA e seu vereador que faça o que quiser mas que não nos rotule daquilo que não somos nem seremos e se pensa que este jornal está ao serviço do PCP/CDU está muito enganado ou já se esqueceu de certas coisas?
Ficamos por aqui e que não volte a acontecer algo do género.
Que tal rotulagem não volte a ser usada e muito menos quem trabalha neste jornal seja acusado de estar ao serviço do PCP/CDU ou de quem quer que seja.
Se voltar a acontecer garantimos que iremos mexer no fundo do baú  e muita tinta vai correr para mostrar que aquilo que parece ser nem sempre é.
Se alguém precisa dos jornais são os políticos e não nós.
Como tal que cada um desempenhe o seu papel sem nenhum se imiscuir nos  campos opostos.
Que o TPA e Francisco Cunha caminhe pelas tortuosas encruzilhadas  da politica que escolheu mas que não se intrometa no nosso caminho porque não cedemos os nossos princípios por preço algum e muito menos quando nos ameaçam.
Assim seja e que não volte a acontecer!
Considere-se o assunto encerrado


16 comentários:

LA disse...

Deste blá-blá todo dois recados, bem explícitos, estão subjacentes nas palavras de um dos responsáveis do blogue:
Um:
que não é com vinagre que se apanham moscas:
Dois:
Que Francisco Cunha e o seu TPA não se distancie do JA e muito menos o use para atacar a CDU porque quase de certeza absoluta que em 2017 vai precisar E MUITO deste jornal que agora acusa estar ao serviço do PCP/CDU.
Tem calma Francisco porque se queres ser presidente da Câmara nunca te voltes contra a comunicação social e muito menos a uses a teu favor, caso contrario sai-te o tiro pela culatra.
Não te esqueças do que o Mirante fez ao Rosa do Céu. Fez cair rosas do céu para depois o colocar no fundo do poço e tu ainda tens um longo caminho a pecorrer.
LA

Anónimo disse...

Eu neste caso e apenas neste concordo com o Cunha.

Anónimo disse...

Esta nova onde de políticos por causa da sua arrogância não percebe nada da poda. Em vez de andarem na palma da mão com a comunicação social dá-lhes nas orelhas e acusam-na daquilo que não é.
Ate o Mirante já não morre de amores pelo Francisco.
Os ressabiados e os que foram corridos do PS em vez de estarem calados ainda deitam mais lenha ara a fogueira.
Francisco não voltes as costas nem digas mal dos jornais. Eles são o 4.º Poder e tem meios para te fazer presidente mas também são capazes de te destruir e tu bem precisas deles.
Não te esqueças que a Sónia Sanfona perdeu as eleições por causa dos jornais
Pergunta-lhe e ela te dirá quem foi

Anónimo disse...

Só mesmo em Alpiarça....
Depois de na semana passada sair noticia que dava conta de uma execução do BCP de quase 1,5 milhões, no dia 11 de Abril deu entrada outra do BES de mais 200 mil euros...
novidade é que nesta o sr vereador já queimou também o nome da filha e da cunhada, que na outra apareciam limpinhas...
Fonte: Cituus

1524376 Entrada:
11-04-2014
Distribuição:
11-04-2014 Exequente: Banco Espírito Santo, S.A.
Executado: Francisco Alexandre Pereira Saturnino Cunha
Executado: Claudya Faria Santos Saturnino Cunha
Executado: Ana Margarida Pereira Saturnino Cunha
Executado: Paulo Jorge Saturnino Cunha
Executado: Inforinfantil - Informática Para Crianças, Lda
Agente de Execução (Sol.): Luis Sequeira Fernandes 1º Juízo Cível 717/14.2TBSTR

Valor:
27.846,45 € Execução Ordinária (Ag.Execução)
Entrega Electrónica - Refª 16395880
1524377 Entrada:
11-04-2014
Distribuição:
11-04-2014 Exequente: Banco Espirito Santo, S. A.
Executado: Plets-Formação e Educação,Lda.
Executado: Francisco Alexandre Pereira Saturnino Cunha
Executado: Claudya Faria Santos Saturnino Cunha
Executado: Ana Margarida Pereira Saturnino Cunha
Executado: Paulo Jorge Saturnino Cunha
Agente de Execução (Sol.): Luis Sequeira Fernandes 2º Juízo Cível 718/14.0TBSTR

Valor:
167.157,59 € Execução Ordinária (Ag.Execução)
Entrega Electrónica - Refª 16394548

Depois ainda quer o sr vereador dar lições de moral aos alpiarcenses e à CDU.

Anónimo disse...

E aí estao so abutres à Espera que uma familia inteira morra para se poderem alimentar das carcaças

Anónimo disse...

o comentarista das 8:36 tem razão mas esqueceu-se de dizer quais os abutres que estão prontos para depenar as vitimas e quais as vitimas que outrora foram depeadas por alguns abutres

Anónimo disse...

mas se há alguma questão por resolver que se resolva nos sitios certos, tribunais, policia e afins. Vir para aqui colocar coisas da vida privada das pessoas, só porque estas estão na politica e fazem frente ao actual poder autarquico é mesquinho e pouco digno. Revela uma alma maquiavélica, maldosa e mal formada.

4 em 4 anos a população decide quem tem valor e quem não tem para governar a autarquia. Se escolheu bem ou mal, essa é outra questão. Mas vir colocar neste blog informaçao perfeitamente desnecessária a qualquer acção politica a três anos das próximas eleiçoes como forma de descredibilizar o bom trabalho do vereador, incómodo é certo, mas que de facto tem se esforçado para estar presente e fazer uma oposiçao mais objectiva na salvaguarda dos interesses presentes e futuros dos Alpiarcenses em comparação com oposições de outros tempos, mais distantes, menos preocupadas e menos insisivas, é revelador da falta de capacidade de responder à oposição ao nível desejado, revelando um medo atroz da verdade que Francisco Cunha tem revelado aos Alpiarcenses.

Quanto aos processos o que posso dizer é que tenho pena que a familia esteja com problemas graves para resolver. Desta feita com a banca pelo que não afecta qualuer privado com excepção dos trabalhadores das suas empresas que poderão deixar de receber o ordenado no final do mês.

Se isto fosse o BPN, estariamos todos a pagar uma parte do buraco, mas como é apenas mais um empresário pequeno entre milhares empresários em dificuldades por todo o país o buraco terá de ser pago por ele.

Mas penso que o comentarista pode ficar descansado que não lhe vão a casa buscar nada para resolver o problema, que é só dele e de mais ninguém.

Esta tentativa de denegrir a pessoa ou familia alvo deste processo apenas revela o espirito que corre nas veias de quem não gosta de ser incomodado

LA disse...

Quando atiramos para os outros devemos esperar pelo ripostar porque se acusamos os outros porque carga de água não podemos ser acuados e mais quando tais pessoas estão cheios de rabos de palha.
O problema das pessoas é não saberem separar o trigo do joio. Se bem compreendo o comentarista das 11:13 ao vereador é permitido acusar os outros daquilo que não são mas quando o acusam ou dizem a verdade já é denegrir a pessoa de quem não gosta ser incomodado.
Como diz o povo quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele e quando acusamos os outros daquilo que não são que podemos esperar?
Estou plenamente de acordo com este poste porque servirem-se do jornal para o acusar de estar ao lado dos comunistas mais não é do que fazer politica suja e não saber separar as respectivas águas.
Do que sei e daquilo que me dizem este blogue nunca esteve à disposição dos comunistas mas sim com total isenção. Basta que saibamos o que é escrito no post como tomar em atenção o espaço que é colocado para com todas as forças de Alpiarça.
Que este espaço continue a ser independente como tem sido até aqui. Para fazer politica e acusar os outros de tudo e mais alguma coisa já bastam os blogues dos partidos e as suas páginas no Facebook que de independentes nada tem.
Além do mais os jornais gostamos deles ou não, servem para noticiar e até dizer as verdades que alguns não gostam de ler

Anónimo disse...

Assim mesmo é que se fala ó comentarista das 12:16. O trabalho que dá a manter este blogue pelo seu responsável sem receber nada em troca e pelos serviços que presta à população cmo a sua independência merece todo o respeito e apoio. Acusarem-no de estar ao serviço deste ou daquele partido só demosntra má fé e maldade.
Força centeio e não ligues a esta gente porque os leitores sabem destrinçar a independência que mantens. Con tinua assim para que estejamos sempre bem informados.
Nem sabes e muito imaginas o que é estar num país distante do nosso e depois de um dia de trabalho podermos sentar-nos na cadeira para lermos no computador as noticias da nossa terra.
O mal dos imcompetentes é a inveja e este blogue tem feito um bom trabalho

Anónimo disse...

Nota de esclarecimento:

Como autor de largas dezenas de textos de opinião publicados no Jornal Alpiarcense ao longo dos vários anos da sua existência, é meu dever informar quem nos lê, para que não haja equívoco, de que L.A, não tem qualquer relação com alguém que se assina por LA (sem ponto) em alguns comentários aqui publicados.
L.A quer deixar aqui bem saliente, que é um cidadão comum que tem opinião própria, que respeita o seu semelhante (isso está patente nos escritos aqui reproduzidos) e, também, não é seu hábito trazer a vida pessoal de qualquer cidadão ou família para as páginas dos jornais em ataques cobardes de bota-abaixo a qualquer preço. Para defender ideias ou posições não é necessário descer a esse nível, garantidamente.
Há valores que, como seres humanos devemos respeitar. Não pode valer tudo para liquidar o “inimigo”! Mesmo em tempo de guerra, há regras que devem ser observadas.
Quanto às "trocas e baldrocas" que temos vindo a assistir na nossa terra com os Legados e explicações das entidades responsáveis, deixo a transcrição daquilo que penso, já escrevi e ficou em comentário:

"Diz o povo: "Quem cala consente!"
Se consta nas actas das reuniões de câmara da época que o vereador Mário Pereira representante da CDU, hoje presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, se absteve neste assunto de trocas e baldrocas em que esteve envolvido o Legado de Álvaro da Silva Simões e não se interessou mais pelo assunto enquanto vereador, significa que não desempenhou cabalmente o seu papel, que seria a denúncia da situação, conforme fez agora o vereador Francisco Cunha.
Não venha agora sacudir a água do capote, dizendo que o que se passou foi da inteira responsabilidade do executivo de Rosa do Céu. A culpa será efectivamente de quem fez a "asneira" mas, também de quem a consentiu, calando-se com a forma simples, neutral e matreira da "abstenção". As atitudes e os factos, não podem ser ignorados nem tão pouco apagados com um simples comunicado à imprensa dizendo que a culpa é inteiramente dos outros e não nossa, que até nos abstivemos.
Será que as ordens do Partido Comunista de Alpiarça, à época, foram no sentido de tomar essa posição de neutralidade e silêncio?
E se foram, porquê?
Esteve em jogo património público que pertence a todos os alpiarcenses. Sendo assim, são assuntos de interesse público que devem ser do conhecimento da população do concelho. Calar "cambalachos" desta natureza, não nos parece ser a forma mais séria e correcta de fazer política e gerir os interesses públicos locais.
Há necessidade de repor a legalidade e a verdade, pelo que podemos deduzir do que foi divulgado pelo actual executivo CDU através dos meios de comunicação, relativamente ao Legado de Álvaro da Silva Simões.
E, a questão que qualquer cidadão honesto pode e deve colocar é: Será que não haverá mais "cambalachos" desta natureza por aí? Se há, quem os fez?
Será que o vereador Francisco Cunha esteve mal, ao denunciar a situação?
Não queremos todos a verdade e a transparência de actos públicos? Certamente que sim! Mas, para alguns, em certos casos, há que ver primeiro quais os interesses do partido.
Quanto a estas "trapalhadas" que agora são do conhecimento de todos nós, que cada um tire as suas conclusões.

L.A

Anónimo disse...

Não estou por dentro desta história dos legados, mas a acreditar no presidente da câmara de Alpiarça que é um homem sério a borrada é do Rosa do Céu e da Vanda Nunes.

O Francisco Cunha fez bem em denunciar a situação, mas o património permutado e as rendas não pagas vêm tudo do tempo do PS que até queria transformar a Agroalpiarça numa empresa municipal e inclusivamente foi nomeada uma administração. Isso tem de constar nas actas se não as deitaram fora.

O Francisco Cunha agora está a tentar aliar-se ao PS porque já viu que errou e Alpiarça vai saber que estes fulanos além de 13 milhões de dívidas deixaram a Agroalpiarça completamente falida.

Os camaradas podem não ter grandes doutores e engenheiros mas têm gente séria à frente da câmara e da junta de freguesia.

Anónimo disse...

Será que as ordens do Partido Comunista de Alpiarça, à época, foram no sentido de tomar essa posição de neutralidade e silêncio?
E se foram, porquê?
Esteve em jogo património público que pertence a todos os alpiarcenses. Sendo assim, são assuntos de interesse público que devem ser do conhecimento da população do concelho. Calar "cambalachos" desta natureza, não nos parece ser a forma mais séria e correta de fazer política e gerir os interesses públicos locais.
Retirei do comentário do Sr LA, os parágrafos, supra, para dizer que tem razão em certas afirmações, mas noutras nem tanto.
Primeiro: ninguém foi desonesto nas trocas. Apenas fizeram as coisas mal feitas. Segundo: a oposição no tempo do PS não era tão respeitada como agora, nem havia a transparência das reuniões como hoje. A gravação em vídeo das reuniões deu a oportunidade a Alpiarcenses que vivem a milhares de km de Alpiarça, se envolverem, não em tempo real, mas depois poderem através deste jornal manifestar a sua opinião. São discuções muito ricas, que valorizam muito todas as opiniões.Pelo que se apercebe, o Cunha quis atingir o seu antigo amigo, e o filho desses seu amigo, entrou no jogo do Cunha, e mandou o pai também para a fogueira.Quanto a atitude do Sr Presidente, apenas pecou por ter querido na hora dar uma resposta que não tinha. Mas agora já a deu cabalmente.Neste momento é acusado duma situação que não tem culpa,mas já se dispôs a emendar os erros dos outro. Sendo assim saiu o tiro pela culatra aos dois atiradores. mas O cunha sabia bem o terreno que pisava.

Anónimo disse...

Senhor Administrador do Jornal Alpiarcense, como cidadão natural de Alpiarça, estou muito desiludido e preocupado com a maneira como os políticos estão a conduzir Alpiarça. Sou um leitor assíduo deste jornal e não assíduo nos actos eleitorais. Melhor dizendo, sou um abstencionista que não vota há muitos anos por ter perdido a confiança nos políticos. O que vou lendo por aqui só vem reforçar ainda mais a minha tomada de atitude. Vamos vendo e ouvindo os políticos e vamos chegando à conclusão que todos eles têm mais buracos que uma flauta alentejana e, no fundo, só querem é tacho. Tacho para eles e para os seus correligionários e amigos que vão enchendo a câmara e contornando a própria lei que impõe a contenção de funcionários públicos. A área do município é a mesma de há cem anos. A população diminuiu e os funcionários da autarquia aumentaram assustadoramente. O edifício da câmara já parece mais uma lata de conserva com jaquinzinhos e petingas bem apertadas que outra coisa. O novo parque de estacionamento da câmara, mais parece o parque de viaturas do aeroporto da portela,a perfilar só com viaturas de funcionários camarários. Há quem diga que isto é uma vergonha! Também estou de acordo com alguns autores que são de opinião de que, um vereador que assiste a um acto que atenta contra os interesses, como os do património de Alpiarça e não se manifesta, agora devia estar bem caladinho pois acaba por ser cúmplice desse acto. Não pode atirar a carga só para os outros e tentar tirar o rabo para fora, como se não estivesse presente. Há coisas que poderiam ser evitadas se todos tivessem atentos aos seus deveres e responsabilidades. Dizem que uns falam demais e ocupam o tempo todo das reuniões de câmara e assembleia municipal com questões sem importância para o município. Outros falam de menos e deixam que aconteça estes desastres como o sobreendividamento, esta coisa dos legados, para não referir tantas e tantas trapalhadas que têm sido faladas, fora aquelas que ainda estão nas malhas do silêncio.
Abomino quando os políticos nos tentam fazer passar por anjinhos e parolos. É uma mania que eles têm, pensar que são todos seres superdotados e os restantes cidadãos, uns tansos.
Outra coisa que lamento é esta confusão das siglas L.A e LA. Alguém se está a fazer passar por quem não é e a querer aproveitar boleia às costas de quem já tem nome na praça, para atacar quem lhe convém. Esta forma de agir está mal com certeza.
Também fiquei intrigado com o facto de L.A (o verdadeiro) conhecido cronista deste jornal, com honrarias de “Especial Opinião” ter escrito sobre um tema quente da política alpiarcense e não ter merecido o devido destaque enquanto articulista respeitado deste mesmo jornal.
Espero que não tenha sido para evitar um choque de opiniões. Pelo que tenho lido, a linha editorial do JA é a de respeitar as diversas opiniões. A menos que tenha sido má interpretação de minha parte.
Cumprimentos e felicidades a todos.

Anónimo disse...

Tenho vindo a ler o que tem sido escrito pelos vários intervenientes que abordam vários assuntos, como este das TROCAS de património público deixado por beneméritos alpiarcenses ao município e, não há dúvida de que isto é mesmo para ficar de boca aberta.
Primeiro cada um diz o que lhe dá mais jeito sobre o assunto. Depois surgem ameaças de vária ordem vindas de várias frentes. De seguida aparecem em pezinhos de lã, usurpando identidade que não lhe pertence, com recados e conselhos duvidosos dirigidos a determinada pessoa. Finalmente, aparece alguém disfarçado de virgem imaculada a dizer ao colaborador do J. Alpiarcense L.A "ah e tal até tem razão em algumas coisas mas noutras nem tanto.
Primeiro: ninguém foi desonesto nas trocas. Apenas fizeram as coisas mal feitas..."
Estas "coisas" mal feitas, a que se refere o comentarista, para mim enquanto contabilista há várias décadas, são os valores monetários das próprias "coisas". Basta ver os valores atribuídos na valorização dessas "coisas" para os efeitos de permuta de modo a que não houvesse “grandes tornas” a qualquer dos negociadores da permuta. Um negócio no mínimo discutível, que dá pano para mangas.
Como diria o outro, não há condições para discutir o assunto neste local.
Quanto ao facto de virem para aqui citar execuções judiciais a fulano e beltrano, são assuntos do foro judiciário que, em meu entender não devem ser chamados para este jornal.
Só mesmo por sacanagem e má-fé se citam nomes de pessoas honestas, sem o seu consentimento, num meio de comunicação local. Independentemente da razão ou não que a cada um assista.
Este tipo de combate devia ter regras, como disse já alguém neste jornal e, essas regras devem ser definidas por quem conduz e orienta o JA, com ética e imparcialidade.
Em resumo, foram ditas aqui muitas coisas interessantes, só que há coisas que parecem mais interessantes para quem coordena e dirige os assuntos publicados e a publicar. E, quanto a isso, nada haverá a fazer.
Uma coisa salta à vista para qualquer observador isento, perdoem-me a franqueza que nem morro de amores pelo vereador Francisco Cunha, quando se escreve alguma coisa contra ele, aparece logo em primeira página e em letras garrafais, para que seja bem visível para todos. Quando alguém vem dizer que não é bem assim ou exibe o contraditório, acaba por morrer nos fundos de um simples desabafo.
Lamentavelmente, conforme podemos ler, perdido no labirinto destes comentários está um colaborador que se assina por L.A, com sobejas provas dadas de empenho e dedicação, que tanto tem dado a este jornal, a tentar “furar”, corrigir, clamar para que seja ouvido e, não se vê da parte do responsável deste jornal uma palavra, um gesto solidário para com um seu colaborador.
É realmente uma coisa estranha.

JA disse...

ESCLARECIMENTO:


Caro comentador das 14:17 este jornal não tem um “gesto solidário” para com um seu “colaborador” (o dito LA) pela simples razão de que não sabemos quem é tal colaborador que não passa de um simples comentarista que só escreve sobre o anonimato.
Quanto este jornal e o seu responsável souber quem é o dito e este não se esconder no anonimato será o primeiro a ser solidário como costuma ser para aqueles que assinam os textos, o que não isenta a que certos textos possamos dar relevo, quer pela sua qualidade quer pelo seu conteúdo
Aproveitamos a oportunidade para lhe explicar que a verdadeira essência e principal razão do JA são as noticias ou Post’s, como lhe queira chamar.
Os comentário são secundários e uma ‘dor de cabeça’ que temos porque é como uma espécie de faca com dois gumes: tem o lado positivo e o lado negativo.
Quanto ao dar ou não destaque a esta ou aquela noticia em letra garrafais, bem…é apenas estratégia editorial usada em todos os jornais, logo, um critério muito nosso mas bem delineado.
As razões?
Um dia falaremos sobre isso.
Esperamos que tenha ficado esclarecido
Mande sempre

Anónimo disse...

O comentarista das 14:07 aparece aqui a criticar tudo e todos os outros comentaristas mas ele próprio está a assumir uma personagem. Ele próprio está a fazer-se passar por imparcial, mas é apoiante (e bem próximo, por sinal!) dos TPA, Xico Cunha e companhia. talvez o proprio L.A, ou EC ou o raio que o carregue. Como se fôssemos parvos...