.

.

.

.

segunda-feira, 31 de março de 2014

OPINIÃO: Incidentes nos primeiros 6 meses de mandato CDU

Por Tiago Rodrigues
Nestes primeiros 6 meses de mandato CDU, houve bastantes incidentes, alguns deles que considero graves. Houve insultos, ofensas, ameaças, gritarias etc., o que demonstra bem que tipo de agentes políticos temos.
Penso para mim que não é assim que melhoramos a nossa comunidade, e costumo dizer que se gritos resolvessem alguma coisa, os coitados dos porcos nunca passariam a entremeadas…
Mas faltas de educação à parte, a mim parece me que nem tudo tem corrido mal à CDU, se nos esquecermos da defesa que a sua bancada faz na assembleia municipal, já que tem elementos com alguma dificuldade em simplesmente conjugar verbos. E não tem corrido mal muito por culpa da oposição…sim…é um facto que PS e TPA não tem feito bem oposição.
Porque vamos lá ver: ninguém faz tudo mal, e dou um exemplo: criticou-se a CDU por ter retirado um parque infantil de um dos Frades para colocar na reserva do Cavalo do Sorraia. À primeira vista pode parecer criticável, mas a questão é, quem criticou já foi ver como está agora a nossa reserva? Criticou-se os aumentos da água, mas quem gasta mais não paga mais? O aumento não é equitativo? Será que um reformado que não sendo “cortado” pelo Estado este ano não pode pagar mais 1 euro que seja por mês de água? Então como é que um movimento apoiado pelo partido do Governo pode criticar o aumento da tarifa de um bem essencial com a água e ao mesmo tempo usar o dinheiro dos contribuintes para comprar publicidade para a campanha eleitoral…má oposição…
Mas a CDU também faz mal, também erra, vejamos o exemplo do campo de futebol do Casalinho, é um erro tremendo, vou dizer com frontalidade: ”o Casalinho não merece aquela obra”. Não pelas pessoas, que são gente boa, como as dos Frades também o são, mas gastar 340.000 euros num campo de futebol? Sr. Presidente por favor reconsidere…para evitar erros como os da requalificação da Casa dos Patudos, onde desapareceu um gradeamento ou onde cortaram e retiraram vegetação, flores, árvores, para colocarem uns bancos esquisitos de chapa ferrugentos e um piso de jogar ténis,
Enfim…no mandato em que comemoramos o centenário do concelho, devia haver mais elevação, mais democracia e mais respeito pelos habitantes deste concelho.
Será um ano de festarola, mas não é todos os dias que se comemora um centenário.
Na quarta-feira os meus sinceros e redobrados parabéns a Alpiarça.