.

.

.

.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Será Passos Coelho e seus compinchas os mentirosos ou será a máquina de calcular do Banco de Portugal que está avariada?


Banco de Portugal confirma: Dívida pública a aumentar

A dívida pública continua a aumentar, tendo atingido, no ano passado, 129% do PIB. A mesma tendência voltou a registar-se no que ao endividamento do setor público diz respeito. Em sentido contrário está o endividamento das empresas privadas e dos particulares.
O secretário de Estado do Orçamento já tinha avisado e hoje o Boletim de Estatística do Banco de Portugal confirmou: a dívida pública voltou a aumentar. Se em 2012 tinha atingido os 124,1% do PIB, o ano passado subiu para os 129%.
A mesma tendência verificou-se no endividamento do setor público que registou um aumento de seis pontos percentuais: em 2012 tinha atingido os 158,6% e o ano passado subiu para 165%.
Em sentido contrário está o endividamento do setor privado e dos particulares. O primeiro diminuiu dois pontos percentuais para 184,1% e o segundo conseguiu fixar-se em 95,9%, muito abaixo do que tinha acontecido anteriormente com valores sempre acima dos 100%.


Se os governantes até dizem que estamos a ir no bom caminho porque não  explicam que bom caminho é este com a divida a aumentar?

Sem comentários: