.

.

.

.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Quem é que pode ser juiz de uma festa destas?

Ao ler este apontamento sobre o que se passou na Reunião de Câmara de 21 de Fevereiro ("REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA ...":)  cheguei à conclusão de que se fosse político seria um político "falhado" e "condenado" tendo em conta este raciocínio:


"4.Moção – Protesto contra os preços do tarifário eléctrico. Proposta do Presidente da Câmara. - Aprovado por unanimidade."

...Em seguida:

"5.Moção – Protesto contra os aumentos brutais do tarifário eléctrico. Proposta do vereador Francisco Cunha. - Reprovado, com o voto contra do vereador João Arraiolos e o voto de qualidade do Presidente, e com os votos a favor dos vereadores Pedro Gaspar e Francisco Cunha. Foram apresentadas declarações de voto por parte do vereador Francisco Cunha e do Presidente da Câmara."

Será que os "brutais" estão a mais e o executivo municipal votou contra por isso?
Mas digam lá quem é que pode ser juiz de uma festa destas?

9 comentários:

Anónimo disse...

Então esperem lá! Tudo o que meta "brutais" o presidente da câmara esá contra, não é?
Se calhar por isso é que votou também contra a Moção dos aumentos "brutais" da água!...
Que engraçado!...Então para a próxima é só retirar os "brutais" e temos acordo com certeza.
O meu avô dizia que todos os burros comiam a palha, o que era preciso era saber dá-la.

Anónimo disse...

No vídeo vai perceber que são coisas diferentes, com considerações diferentes.

Anónimo disse...

Já percebi. Mostram indignação política por causa do aumento do tarifário da eletricidade mas, cada um quer ter o seu protagonismo. Nada de misturas. É como o problema dos aumentos do tarifário da água, do mísero desconto no tarifário social, familiar etc. O mesmo problema só que com considerações diferentes dos vários agentes. Uns estão do lado de lá da barricada outros do lado de cá. Todos dizem compreender as coisas, falam de solidariedade e em tudo o que é bonito e soa bem. Depois, como convém, atiram as culpas sempre para cima dos outros que têm as costas largas, porque eles são uns santinhos incapazes de cometer aquelas proezas dos exploradores do povo. Só que o tempo vai passando, os problemas vão permanecendo e, ninguém resolve nada! Estejam dentro ou fora do governo. É tudo farinha do mesmo saco! Dizem defender isto e aquilo mas, depois vemos que eles defendem apenas aquilo que lhes convém e nada mais. Normalmente o tacho próprio e dos amigos.
Isto é que vai aqui uma açorda, com esta rapaziada!

Anónimo disse...

É essa a conclusão que chegou metade da população portuguesa, senhor comentarista.
As pessoas ficam em casa nas eleições como desprezo pela palhaçada política a que assistimos todos os dias. Da direita à esquerda são todos uns bem falantes a pensar apenas na vidinha deles da família e dos compinchas.
Qual povo, qual carapuça!...

Anónimo disse...

Numa leitura atenta dos dois pontos percebe-se as diferenças. Só mesmo quem não quiser ver. A moção do Presidente MP condena as tarifas, que pelo que sei mesmo antes dos aumentos já eram bastante altas e apenas servem ás empresas e aos seus gestores á custa das pessoas. Por seu lado a moção do Vereador FC condena os brutais aumentos e muito provavelmente procura fazer uma ligação com as AR que no entanto estas têm o preço mais baixo da região. Chama-se a isto uma maldade. Para bom entendedor ......

Anónimo disse...

Como bom entendor já terá também percebido que a Câmara da Golegã tem a água a metade do preço da AR e, segundo o respectivo executivo, não têm prejuízo por causa disso.
Então em que ficamos? Nesta caso especial não convém falar, pois não?
É melhor falar apenas daqueles que têm a água um pouco mais cara.
E não sei se reparou que alguém já deu a entender por que é que a AR pode fazer a água um pouco mais barata...Ou isso também não interessa nada?
O melhor é comprar uns óculos 3D para ver tudo em pormenor incluindo as dimensões que muitos tem dificuldade em ver.

Anónimo disse...

A conclusão que se tira da conversa do anónimo das 20 e 18 é que devemos condenar o preço da água, que é a segunda mais barata da região e quanto ao preço da electricidade que é o que estamos a falar,nada.Possivelmente está se borrifando, pois aqui não pode assacar culpas á Câmara e o que interessa é dizer mal da Câmara. Já tinhamos percebido isso.

Anónimo disse...

Não fala da água?
"...muito provavelmente procura fazer uma ligação com as AR que no entanto estas têm o preço mais baixo da região. Chama-se a isto uma maldade".
Aqui não é a segunda mas a primeira, ó senhor comentarista.
Então o que é isto, ó também senhor anónimo?
Quanto à electricidade, é claro que as empresas afinam todas pelo mesmo diapasão. Pelos vistos, aqui o caso é ver apenas as empresas de electricidade como as más da fita.
Enfim, modos enviesados de ver as coisas.

Anónimo disse...

Falam falam mas ninguém diz que o problema destas complicação toda reside no sector financeiro. O caso dos aumentos da água da AR tem a ver também com o facto desta empresa ter recorrido à banca para financiar os projectos. O segredo da água da Golegã ser a metade do preço da nossa está também aí.
Mas parece que ninguém tem conveniência em dizer a verdade aos contribuintes e consumidores.
Vá-se lá perceber porquê.