.

.

.

.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

OPINIÃO: Abre-olhos

Por: Pedro Gaspar
Miguel Relvas volta a conduzir oficialmente o PSD. A conduzir, a induzir e a marcar o rumo ideológico deste PSD.
Pedro Passos Coelho, em tom arrastado e salazarento (experimentem pôr a TV a preto e branco quando o dito está a discursar e verão que as semelhanças são todas) insiste em falar das suas qualidades como Social Democrata. Fico sempre desconfiado quando alguém insiste em verbalizar a sua condição. Faz-se sempre lembrar aqueles arguidos que, antes do julgamento, se dizem de consciência tranquila. 
Passos Coelho é um caso ainda mais grave. Quando for julgado e receber a nota de culpa, vai continuar de consciência tranquila. Tamanha é a sua falta de consciência. 
Por falar em falta de coincidência. Pelo meio dos discursos, em horário televisionado, aparece esse "senador" que da pelo nome de Hugo Soares. Sim, aquele a quem a experiência de vida e a capacidade política lhe deram a robustez para propor um referendo incondicional e ofensivo para os direitos humanos. Hoje ficou claro, no seu discurso, que apenas existe um direito . O dele próprio. Zurziu (tão fraca foi a sua intervenção) que o governo está a trabalhar para que "um dia os licenciados que tiveram que emigrar, possam voltar a Portugal e tornar este pais um dos mais qualificados" . 
Fiquei banzado. Primeiro porque este Jotinha ganha mais de 4.000 euros por mês na AR e, por maioria de razão, não teve de emigrar. Depois porque chora lágrimas de Crocodilo fingindo que nem sequer pertence à cartilha que governa o Pais. Por fim uma falsa comiseração por aqueles que sofrem longe do seu Pais. 
Uma besta, portanto.
Fico assim a saber, agradecido, que este governo chora pelos emigrantes, que a Social Democracia é chama imensa nos seus corações e que o mérito de Relvas é imprescindível para que tudo isto aconteça e que Portugal seja hoje uma nação de excelência onde até acontecem milagres econômicos.
Um abre-olhos, portanto.