.

.

.

.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O que faz falta nas reuniões de Câmara é "armar banzé"

Há que deixar claro que as campanhas feitas pelo senhor Francisco Cunha, pelo senhor Pedro Gaspar e pelo senhor Mário Pereira, foram pagas por nós contribuintes e não pelos partidos. Um dia terão de ser mesmo os partidos e os seus afiliados que terão de suportar as campanhas eleitorais. Já chega de tanto parasitar os contribuintes em geral que se estão nas tintas para os políticos.
Depois, se o Francisco Cunha repete as mesmas coisas em reuniões consecutivas, é fácil perceber porquê: O presidente não cumpre com as obrigações que a lei lhe impõe no que toca às informações solicitadas pelos vereadores da oposição, também democraticamente eleitos pela população. O que eles (vereadores da oposição) deveriam fazer era dar um prazo razoável para a apresentação da documentação requerida e, findo esse prazo, não fosse entregue essa documentação em falta, armar "banzé" na reunião até que fosse efetivada a entrega dos documentos.
Veríamos a posição do presidente sobre o assunto. O presidente conduz os trabalhos das reuniões mas, também tem formalidades legais a cumprir. Não é só "tocar para diante" cuidar do normal expediente, receber o ordenado todos os meses e mais nada! Em caso de "incidente" normativo, as entidades oficiais vão querer saber as razões e, no caso concreto, as coisas não vão ser fáceis para o Presidente da Câmara que preside às reuniões e, é o responsável máximo da autarquia.
Penso que estes problemas são de evitar. Assim haja o devido respeito entre todos os políticos. Coisa difícil mas, não impossível.
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

É um ponto de vista que me parece aceitável. Às vezes há mesmo que fazer banzé para sensibilizar os responsáveis que vão metendo a cabeça na areia e adiando o que deve ser feito. Não vamos mais longe, veja-se os protestos e as greves defendidas pelos comunistas, como alternativa para resolver as coisas.
Como diz o outro, para grandes males, grandes remédios.