.

.

.

.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NERSANT apresenta mecanismos de financiamento de projetos de crescimento

Sendo as operações de concentração e cooperação entre empresas uma das soluções para a sobrevivência de muitos projetos empresariais, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, considera pertinente dar informação às empresas sobre esta questão. Por este motivo, realiza-se no dia 26 de fevereiro, em Benavente, o seminário “Mecanismos de Financiamento de projetos de expansão / crescimento | Operações de Concentração e Cooperação Empresarial - Opções e Vantagens”, onde todas as empresas podem participar gratuitamente.
No âmbito do CoopRibatejo, a NERSANT encontra-se a desenvolver no Ribatejo, um programa de apoio à dinamização de operações de concentração e cooperação entre empresas, com o objetivo de tornar as empresas da região mais robustas e competitivas.
Este projeto, que está a ser divulgado e apresentado junto das empresas da região, pretende não só facilitar e dinamizar operações de concentração e cooperação entre empresas, mas também informar as mesmas quanto aos Fundos de Capital de Risco disponíveis para o financiamento dos seus projetos.
Todas estas questões vão ser explicadas em Benavente, numa sessão sobre o tema que a NERSANT e para a qual foram convidadas as empresas da região. O seminário realiza-se no dia 26 de fevereiro, nas instalações do Núcleo NERSANT do Sorraia, pelas 16h30.
Do programa fazem parte a apresentação técnica do CoopRibatejo, pela NERSANT, bem como apresentação das oportunidades de cooperação empresarial, nomeadamente as vantagens das operações de fusões ou concentrações de empresas, por Rui Ferreira, do ISCTE. Vão ainda ser dados a conhecer os mecanismos de financiamento de projetos de expansão / crescimento, tema que está ao cargo da Capital Criativo, SCR. No final do seminário, haverá espaço para a colocação de perguntas aos oradores da sessão.
Esta sessão vai repercutir-se um pouco por toda a região do Ribatejo, estando já agendadas sessões para Ourém, no dia 05 de março, Torres Novas, no dia 19 e Cartaxo, no dia 26 de março.
As inscrições nestas sessões são gratuitas e podem ser feitas no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados podem contactar o Departamento de Associativismo e Marketing através dos contactos 249 838 500 oudame@nersant.pt.

Sem comentários: