.

.

.

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estará Alpiarça em declínio por falta de iniciativas?

Presidente da Câmara tem que ir à ‘bruxa’
Não bastava a publicação do 'ranking dos melhores municípios portugueses' (ler: ALPIARÇA está de ‘pernas para o ar’ e precisa urgentemente de mudar) dar péssimos resultados ao município de Alpiarça para passadas poucas horas nos chegar à nossa caixa de correio outro ranking nefasto para o concelho vindo do ‘Bloon’ que nem sequer considera Alpiarça digna de merecer qualquer referência.
São  azares’ demais para Alpiarça num só dia
O Jornal de Negócios deu algumas ‘dicas’ sobre o município alpiarcense mesmo classificando-o nos últimos lugares da tabela classificativa mas a ‘Bloon’ pura e simplesmente ignorou por completo o concelho alpiarcense pela simples razão de não ter nada digno de ser mencionado.
Sabendo que os estudos económicos são elementares para quem procura ou quer investir estas notas negativas em nada beneficiam a terra hospitaleira que se chama Alpiarça.
Algo vai mal no reino e necessário se torna fazer qualquer coisa para que se altere estas informações que são prejudiciais para todos nós.
Honra seja feita para o concelho de Coruche que em termos de investimentos é o terceiro lugar na categoria de ‘Investimentos’.
Está visto que o presidente da câmara tem que ir à ‘bruxa’ para saber as razões de declínio alpiarcense
 “Mais do que nunca, num mundo globalizado, é necessário que cidades e Municípios consigam utilizar novas ferramentas, que tenham como principal objectivo atrair investimento, novos turistas, bem como, garantir condições de fixação de novos residentes ou mesmo atrair talento específico. Por outras palavras, o pretendido é que cada Município consiga, através da sua marca regional, potenciar o crescimento socioeconómico através da sua marca regional” é o que diz a  ‘Consultora Bloon’ na procura de novos desafios que ao desconhecer as capacidades dos alpiarcenses seria aproveitável que os eleitos se juntassem todos a uma só voz e mostrassem que são capazes de iniciar um novo caminho de forma a desafiarem quem diz que não somos ‘grande coisa’ ou que Alpiarça não passa de um insignificante concelho. 

4 comentários:

Anónimo disse...

A população votou e assim quis, respeitem o povo pá

Anónimo disse...

Mas quem é a Consultora Bloon???
Mas que estudo é esse??? Que não esta disponível em lado nenhum (podiam disponibilizar o link)
Por isso é que o pais não anda para a frente, é preciso estudos para tudo e mais alguma coisa, e quando eles não existem, há sempre alguém que precisa de justificar o dinheiro que ganha e vai de inventar rácios, indicadores e outros medidores de coisa nenhuma para construir esses estudos.
Que muitas vezes esses estudos espremidos não dão o sumo de uma casca de tremoço.

Unknown disse...

Apesar de a Mula ser eu, há sempre um asno maior, ou melhor o que não faltam por ai são asnos....
Uns porque encontram estudos, mas depois só avançam com os resultados que lhes interessa
http://bloom-consulting.com/sites/default/files/files/Bloom_Consulting_City_Brand_Ranking_2014_Portugal.pdf
ver pág. 16, la vimos nós no nosso honroso 251 posição, não percebo como é que são inteligentes a encontrar estes estudos e depois são tao....limitados quando se trata de os consultar.
Mas em relação ao comentarista das 15:31, se calhar tem de tirar um cursito de pesquisa nas net....
Ele há com cada asno e depois a mula sou eu.

Unknown disse...

Curiosamente e depois de analisar com mais alguma acuidade ambos estudos (Jornal de Negócios e Bloom), os resultados são exatamente os mesmos, ou seja o Jornal de Noticias elaborou uma noticia a partir do estudo da Bloom.
O melhor mesmo é antes de aconselharem as idas a Bruxa, deviam primeiro era ter atenção as palermices que escrevem.