.

.

.

.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CÂMARA DE ALPIARÇA REÚNE COM AUTORIDADE NACIONAL DE PROTECÇÃO CIVIL (ANPC)


A Câmara Municipal de Alpiarça e o serviço municipal de Protecção Civil reuniu com o CODIS, Comandante Mário Silvestre, e com representantes do Comando Territorial Distrital da GNR (Major Graça e Capitão Fernandes), tendo sido abordadas várias matérias relevantes para a preparação da época de incêndios florestais, que passam pela necessária sensibilização, prevenção e dispositivo de combate (que Alpiarça continuará a integrar através do seu Corpo de Bombeiros Municipais).



Foram ainda abordados outros assuntos relevantes para a protecção e segurança dos cidadãos, de pessoas e bens, no concelho de Alpiarça e na região.

«CMA»

1 comentário:

Anónimo disse...

Importante reunião não há dúvida!
Olhando para a foto vejo o Comandante Mário Silvestre, o tal que quer aplicar aos bombeiros a disciplina militar, onde os bombeiros seriam de Alpiarça seriam propriedade da Câmara Municipal.
Vejo os elementos da GNR e, se não vejo mal,o ex Comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, Fábio Correia.
O que é estranho é não ver o atual Comandante Interino, Hugo Teodoro, na reunião, será que não está a altura de estar na reunião ou de ocupar o cargo?
Alpiarça continuará a integrar o dispositivo de combate de incêndios florestais, afirmou o Presidente da Câmara, será que o Comandante Interino sabe disto, será que os bombeiros sabem disso e estarão interessar em participar, tanto mais, que a participação não é obrigatória, o pagamento é reduzido e a forma como é feito levanta muitas duvidas quanto à sua legalidade?
Será que numa altura em que alguns, não poucos, bombeiros insistem em sair, por transferência, e o Presidente não deixa alegando falta de efetivos para as ocorrências correntes e agora ainda os vai empenhar, no que dizem as más línguas, a apagar os fogos dos outros?
Pois tantas e tantas perguntas à espera de resposta!