.

.

.

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VIDEO: Reunião da Câmara Municipal de Alpiarça de 24-01-2014

10 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da piada do presidente sobre a Sibéria. Realmente, só mesmo brincando com certas situações e certas pessoas que não percebem nada de nada é que se aguenta. Haja paciência!!!

Anónimo disse...

Gostei de ver neste último vídeo disponibilizado da Reunião de Câmara, o vereador Pedro Gaspar no seu papel de opositor à governação comunista de Alpiarça. Só tenho pena de não ter ouvido o vereador Gaspar dizer: “Senhor presidente, eu acredito nas suas palavras. Se o senhor diz que o gradeamento está em Alpiarça é porque está. Mas há muita gente desta terra que não acredita! Então para que eu possa confirmar e servir de testemunho, facilite-me o acesso a esse gradeamento para tirar uma fotografia e mostrar a quem tem dúvidas de que o gradeamento está de facto em Alpiarça, inteiro, são e salvo!” Ou então que diga onde está e permita aos interessados ver esse gradeamento, nomeadamente fotógrafos e comunicação local que tanto tem escrito sobre o assunto.
Era politicamente correcto e tirava as dúvidas que pairam na cabeça de muitos alpiarcenses que, como São Tomé, gostam de ver para crer.

Anónimo disse...

O gradeamento dos Patudos? Também gostava de o ver nem que fosse em fotografias. Há quem diga que está no mesmo armazém do pesadíssimo cofre-forte da câmara que desapareceu misteriosamente no tempo do executivo PS. É preciso recordar que a estátua do escultor alpiarcense Armando Ferreira: “O Cavador”, que andou anos escondida, hoje está bem à vista de quem passa junto à praça do município.
Costuma-se dizer que "penas que não se vêem não se sentem" e, se calhar, é nesta perspectiva que as coisas são "escondidas" da simples, hospitaleira e crédula gente de Alpiarça.

Anónimo disse...

Por acaso o gradeamento reveste-se de uma tremenda importância nos dias que correm, possivelmente iria-mos conseguir fazer frente à crise com o GRADEAMENTO, iria-mos conseguir aprisiona-la.
Bem, mas não deixam de ter razão, sobre o desaparecimento do mesmo, como tal devia ser agendada uma mega conferencia de imprensa com a impressa Local, Regional e talvez mesmo a Nacional (justifica-se pela gravidade do assunto) onde o dito fizesse a sua aparição com pompa e circunstancia.
Alias com uma produção tipo filme, no 24 de Abril quando fosse hasteada a bandeira o gradeamento fizesse o seu aparecimento vindo do céu.
Já pensaram em perguntar ao Sr. Manuel Nunes se sabe onde esta o gradeamento.
Acordem para a vida e deixem que os vossos cérebros se libertem dos gradeamentos que têm nas vossas cabeças.

Anónimo disse...

desta vez lá consegui ver o video, afinal tem metade do usual, vamos no bom caminho.
A respeito do mesmo, não pude deixar de ficar intrigado com a afirmação do Presidente, a respeito dos compromissos que tiveram que assumir, resultantes de processos em tribunal deixados pelo executivo PS. Que compromissos foram esses? o pagar uma choruda indemnização a um funcionário, após fazer um acordo em tribunal, quando o despedimento dele já tinha sido validamente decretado pelo tribunal?
ou será que existe ai alguma indemnização ao PCP pelo processo que lhe fizeram para retirar o pavilhão da feira (que afinal é MUNICIPAL e não do PCP como muitos julgam)? ou será que foi necessário aconselhamento jurídico para fazer mais um contrato de arrendamento do dito pavilhão? realmente era interessante saber a que respeitavam tais despesas
Ainda a respeito de tal pavilhão não quero que se pense que tenho algo contra o PCP, somente acho que todos devem ser tratados de igual forma, não entendendo porque não dão também um ao ps e ao tpa

Anónimo disse...

De que fala o 16.10? Quem é que recebeu uma indemnização? E porque?

Anónimo disse...

ao 16.46
Tudo isso não passa de uma tremenda teoria da conspiração, é pena que os novos vereadores da oposição sejam novos nisto e não tenham a bagagem necessária, pois se calham a desenvolver o assunto, é que o presidente ia aos arames
leva-nos a história para episódios como em plena assembleia municipal, quando o presidente começou a acusar o anterior executivo dos elevados custos jurídicos gastos pelo executivo PS, a então bancada do PS apresentou uma proposta que todos os processos que envolviam o municipio fossem investigados e analisados, e caso se detectasse alguma irregularidade nos mesmos fizessem participação criminal contra o anterior executivo. Ou seja tamanho que era o à vontade que eleitos do PS propunham que os anteriores e as suas decisões fossem investigadas.
convenientemente a maioria da CDU votou contra e a proposta foi chumbada.
Altura desde a qual o presidente, perante o tamanho tiro no pé que viu estar a dar, só agora com os "novatos" da cena política alpiarcense, retomou a argumentação do "dantes gastavam mais".
não podia faltar à teoria o porque do voto contra da CDU nessa proposta, é que nos processos que se gastava muito dinheiro, estava, se não me falha a memória:
- Dívida á planotejo, cujos trabalhadores chegaram a invandir uma assembleia, mas em que o município se defendia com uma contra dívida, ou seja, feitas as contas o município ainda tinha a receber. final deste capitulo, lá o administrador saiu no seu belo mercedes, os trabalhadores de bicicleta.
- pavilhão do PCP, esse então correu rios de tinta, tinha a ver com o Eng. Figueiredo, já depois de perder as eleições em 97, ter feito novo contrato de arrendamento com o PCP... Já não o podia / devia fazer. A Câmara PS colocou isso em tribunal, mas com a retomada do PCP à câmara, já têm até um novo contrato de arrendamento até que nós todos estejamos 7 palmos debaixo de terra
- o trabalhador, também fez correr rios de tinta, é o atual técnico de som do executivo, foi o funcionário que foi despedido no tempo do PS, sabe-se lá porque, dizem algumas más linguas que era pornografia, cartazes a anunciar mortes, incêndios, material que desaparecia, enfim, fizeram-lhe um processo disciplinar, o tribunal deu razão ao municipio, o funcionário recorreu. COm a demora dos tribunais e o regresso da CDU à Câmara, vai de lá mais um acordo, em que aceitam pagar-lhe uma módica compensação (http://www.omirante.pt/?idEdicao=337&id=43414&idSeccao=4930&Action=noticia)
Mas como comecei, tudo isto não passa de uma bela teoria da conspiração, pois como dizia o slogan "seriedade, honestidade e competência"

Anónimo disse...

realmente era o que faltava o PCP ir dar um espaço para explorar à oposição, fizesseno quando estiveram no poder, agora amanhem-se! os vossos partidos têm muito dinheiro, o pcp não. O pavilhão até pode ser da câmara, mas o PCP é que está sempre na defesa dos mais fracos, por isso é mais que justo que arranje algum dinheiro com eles, na defesa contra o que os partidos ricos querem fazer

Anónimo disse...

realmente esta teoria da conspiração tem muito que se lhe diga! tanto como a mentalidade do 17.29!

Anónimo disse...

Realmente esta teoria da conspiração merecia mais esclarecimento por parte do executivo, sugiro que o administrador questione o presidente acerca disto, afinal e bem mais pertinente e útil para o município que os cêntimos que vão subir na factura da agua, mais não seja pelos valores envolvidos