.

.

.

.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RELAÇÕES GELADAS: entre Mário Pereira e o Vereador do TPA

A ideia que circula no meio alpiarcense de que Mário Pereira e Francisco Cunha são amigos mesmo havendo algumas trocas de 'mimos' na “blogoesfera e nas redes sociais” está errada porque na verdade a relação politica entre os dois é  simplesmente ‘gelada’ e se fora dos bastidores da politica há a aparência dos dois  “serem amigos há muitos anos” também  não corresponde à verdade porquanto sempre houve e haverá  um enorme  distanciamento entre quem é politico - vai para muitos anos - e quem agora começa a despertar  para uma “vereda cheia incertezas”.
O presidente da Câmara sabe muito bem com quem pode contar e sabe pela experiência politica que tem porque com a “malta do PSD” todos os cuidados são poucos.
A divergência politica entre os dois está no vereador do TPA ter ideias individuais enquanto Mário Pereira trabalha no e para o  colectivo.
Diferenças abismais que jamais os juntará por melhores ideias que o TPA possa ter porque será mais fácil achar uma “agulha no palheiro” do que ver um verdadeiro comunista  apoiar as ideias de quem defende e depende da ‘direita’.
Se Mário Pereira já não gostava da “malta do PSD” agora com os ‘mimos’ que o eleito do TPA lhe dirige nas ‘costas’ , onde até a seriedade de Mário Pereira é colocada em causa,  nem vê-lo por perto. 
Mário Pereira nunca permitirá ao eleito pelo TPA/PSD que caminhe a seu lado nas encruzilhadas da politica.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho até que o autor deste post tem toda a razão a diferença é " ENORME" um o actual Presidenta da Câmara sempre defendeu e defende a classe trabalhadora e o " OUTRO" defende a classe capitalista o patronato. Dizer que as Aguas do Ribatejo é o patronato é falso. As águas do Ribatejo é um grupo PUBLICO supervisionado por 7 autarquias, enquanto o " OUTRO" é patrão de vária empresas pelo menos ele assim o diz, assim como os seus aliados políticos.

Anónimo disse...

A defesa de grupos "PÚBLICOS" em detrimento dos privados, acabam sempre por ser perigosas, ó senhor comentarista. E nós sabemos porquê. O facto de ser supervisionado por 7, 10 ou 20 autarquias também é uma falácia e uma tanga feita por medida. Nós sabemos quem efectivamente "risca" nestas coisas e quem por dever corporativo assina em branco. Tanto assim que, nós vemos e ouvimos muitas intervenções de pessoas que assinaram algumas normas que elas próprias desconhecem. E não vale a pena enumerá-las aqui. Isso já foi mais que esclarecido.
Quanto a Alpiarça ter ou não vantagens com a sua integração na Águas do Ribatejo, é uma coisa que vamos ver no futuro. Há opiniões que defendem que a verdadeira vantagem existe, de facto, para os concelhos mais populosos e não para os mais pequenos que acabam por pagar igual factura. Mas, o tempo irá dar-nos essas respostas. Veja-se por exemplo, o problema dos pequenos países integrados na CEE.
Muitas maravilhas do passado foram ilusões de pouca dura. Aponte aí no seu bloco para não esquecer.