.

.

.

.

sábado, 25 de janeiro de 2014

OPINIÃO: As "paroquianas pouco dadas a estas coisas do negócio"

Por: Português.pt
Ao ler esta história ("As ‘Cantilenas’ do Melícias": ) de um tal franciscano que ficou com uma reforma milionária, veio-me à memória outro caso obsceno mas, desta vez passado com um "samaritano" dos sete costados, que um dia contarei se me sentir inspirado para tal.
Vou antes deixar aqui outra história verídica, talvez mesmo inédita nos meios de comunicação, com alguma piada e que tem a ver com uma figura eclesiástica bem conhecida dos meios televisivos que é agora pároco de um concelho vizinho e ao que parece, a mesma personagem aqui referenciada dos cachets irrecusáveis.
Contou-me pessoa que assistiu à cena, que o nosso padre cantor, a certa altura da missa pediu a algumas paroquianas para que fossem para a porta da igreja e "despachassem" uma quantidade de DVD´s que sobravam do seu sucesso "...na mão do meu Senhor da Galileia". Já depois da missa e igreja vazia, na presença de anjos e paroquianas pouco dadas a estas coisas do negócio, o padre B. pergunta às amáveis colaboradoras se a "coisa" tinha corrido bem...ao que convictas do sucesso da missão, responderam: “Sim muito bem, demos tudo!... Deram tudo? - Vocifera o Padre B. – Oh, Deus me valha! Isso era para vender criaturas!...
Moral da história: “Quem não sabe vender, fecha a loja!”



2 comentários:

António Centeio disse...

Caro 'pt' é exactamente a mesma pessoa.
Tudo boa gente....

Anónimo disse...

Não há dúvida que a história é hilariante. Tive de dar uma boa gargalhada, como é natural. " Demos tudo!" Estou a ver a cara do padre-cantor que esperava por uns trocos da venda dos DVD e em vez disso rececebeu um sabonete daqueles, LOL! Se calhar, as vendedoras pensaram que estavam a distribuir os horários das missas em formato digital! Ahahahah!...