.

.

.

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mário Pereira dá um ‘ar de sua graça’ e ironiza com os vereadores da oposição

Mário Pereira ainda é enviado para a Sibéria se não der a conhecer ao PCP correspondência  classificada como  TOP SECRET’


Na última reunião de Câmara o presidente da Câmara ironizou com a ‘catrefada de requerimentos’ que os vereadores costumam apresentar-se em cada reunião de Câmara como se as questões apresentadas pelos ditos fossem importantes ou alguma mais-valia para o Concelho.
Porque os assuntos mais não são do que ‘questões administrativas’ sem qualquer importância por aí além que giram à volta de ‘gradeamentos, documentos, advogados e outros afins’  Mário Pereira numa de ‘desdém’  até agradeceu aos dois vereadores as suas preocupações porque se os problemas mais graves de Alpiarça são os que apresentam então o executivo da CDU deve estar contente pela simples razão de que com estas ‘problemas’  está a Câmara bem.
Mas quando falou em tom de seriedade não deixou de salientar a “ agressividade” com que um dos vereadores continua a apresentar as suas questões para salientar Mário Pereira que estas atitudes “não levam a lado nenhum”.
O presidente lamentou e não deixou de sublinhar  que  com o contrário tudo funcionaria num “bom entendimento” e de outra forma sendo os alpiarcense os mais beneficiados.

Eles, os vereadores, querem assim, que se há-de fazer?


E porque a reunião começou com ‘agressividade’ para depois passar a ironia, Mário Pereira, que estava num dia de boa disposição não deixou de dizer que as acusações de Francisco Cunha em mencionar  que todas as “decisões do executivo tem que passar pelo PCP” o presidente num ‘ar de sua graça’ até informou que na verdade existe uma “célula secreta” na sede do PCP ( Lisboa) que a todo o momento recebe informação da CMA para decidir de imediato o que a autarquia deve fazer e… às vezes até por mensagem…
Com reuniões deste tipo cujos objectivos é fazer ‘ render o peixe’ ou ‘mostrar trabalho’ porque não existe nada de relevante os vereadores teimam em assim continuar a conclusão só pode ser uma:
Assim não vão a lado nenhum e Alpiarça deve estar tão bem servida de oposição como a Câmara deve estar de dinheiro.

9 comentários:

Anónimo disse...

Com as questões levantadas pela oposição, só mesmo brincando com a situação! Valha-nos Santa Engrácia!

Anónimo disse...

Para mim andam todos a brincar com os eleitores. O sr. presidente não está lá para fazer gracinhas. Está lá para trabalhar com o dinheiro dos nossos impostos.

Anónimo disse...

E levando a coisa a brincar, Mário Pereira vai adiando as questões que lhe são colocadas pelos vereadores da oposição. Isso salta à vista de todos! De todos menos daqueles que não querem ver a realidade, é claro.
Será possivel que esta gente veja tudo tão bem quando está na oposição e tão mal quando está no governo?
Até parece que ficam hipnotizados com o poder, caramba!

Anónimo disse...

Afinal, vamos cá continuando a brincadeira, se não é a contabilidade que a oposição quer sobre o parque de campismo e sobre as piscina é então sobre quê?

Anónimo disse...

Fiquei com curiosidade e acabei por ir ver o vídeo da reunião. E tenho a dizer que com a conversa do papão comunista que já mete nojo o melhor que o presidente faz é mesmo caricaturizar a situação. Queriam que ele falasse a sério quando falam para ele a brincar, em vez de se preocuparem com os verdadeiros problemas de Alpiarça? Brinquemos que é o melhor que temos a fazer ... antes de sermos todos deportados para a Sibéria. Eh eh eh eh

Anónimo disse...

Meu deus anda tudo louco. Já estive a ler tudo o que tem escrito e vi e ouvi o video.
Como é possivel que estes dois vereadores concorreram a presidente?
Ainda bem que não ganharam se não a nossa terra era uma autentica vergonha.
Que falta de principios e só a preocuparem-se com coisas sem jeito.
Apresentar ideias e trabalhar em colaboração com o executivo é que não é com eles.
So agressividade e dizer mal quando não são capazes de apresentar ideias melhores

Anónimo disse...

ó amigos, sabiam que estes documentos já andam a ser pedidos desde o anterior mandato?

Pois é , será má vontade?

Ou anda ali muita sujeira e o melhor é nem falar nisso?

Anónimo disse...

Mas quais documentos? sobre quê? Já disseram que não é nada de contabilidade, então é sobre quê, expliquem-se para nós a maioria dos eleitores saibamos o que falamos.

Anónimo disse...

Mas o Cunha estava no outro mandato?Ele diz à boca cheia por todo o lado que é ele em nome dele e do TPA que exigem estes documentos e digo eu, ele como vereador que é eleito tem todo o direito a ter esses documentos desde que digam respeito ao lugar que ocupa...estou de acordo com o 09:22 EXPLIQUEM-SE.