.

.

.

.

domingo, 26 de janeiro de 2014

A opinião pública deve criar-se com verdade e objectividade


Em meu entender, a opinião pública deve criar-se com verdade e objectividade. Ao contrário deste votante do PS, eu não apoio em concreto qualquer partido, no entanto, gostava também de saber onde anda o gradeamento. O que me parece é que a confusão que reina no caso deste gradeamento é a confusão que existe no próprio executivo da câmara. O engenheiro Portugal diz que no caderno de encargos das obras do museu dos Patudos não consta o gradeamento. O engenheiro Gaspar diz que consta e está lá escrito de modo bem visível. O presidente da Câmara diz ter falado com o construtor e que este iria enviar o gradeamento de novo para Alpiarça. Entretanto o presidente afirmou que o gradeamento já está em Alpiarça...Algumas pessoas dizem que se o dito se encontra em Alpiarça, ainda ninguém o viu. Afinal onde está o gradeamento?
Será que por causa da procura desenfreada de ferro velho, o gradeamento foi fechado a sete chaves nas instalações da autarquia para evitar o seu desaparecimento?
Independentemente daquilo que tenha acontecido, o presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, deve pronunciar-se de modo claro e directo sobre o assunto. Senão a novela do gradeamento nunca mais tem fim.
Seja franco com a população e diga tudo de uma vez, senhor presidente! Esta história já está a ir longe demais. Acho até que nunca tanto se falou acerca de um gradeamento de ferro, retirado de um muro de vedação. Pese embora pertencer ou ter pertencido a uma instituição respeitável de Alpiarça que integra o museu dos Patudos. Um legado riquíssimo de um importante agricultor, grande republicano, amante das artes e amigo da nossa terra, de seu nome José de Mascarenhas Relvas.
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas em que parte do TESTAMENTO do José Relvas está escrito que os seu bens foram deixados a uma instituição? Qual instituição, se não havia nenhuma instituição na época em que esse benemérito dos pobres de Alpiarça a quem ele deixou parte do seu legado existia.
Eu sempre ouvi dizer que o legado José Relvas era para os POBRES de Alpiarça.Era justo que mostrassem esse dito testamento aos pobres de Alpiarça.O testamento foi adulterado no tempo do fascismo e continuado após o 25 de Novembro de 1975.Os historiadores deviam procurar com verdades a história deste testamento.Mas. parece que todos querem é COMER do mesmo taxo.