.

.

.

.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VEREADOR PEDRO GASPAR: Prepara o “caminho para que, em 2017, o PS se possa apresentar a eleições de forma mais coesa e reforçada”

Após termos publicado a noticia ‘Eleições no PS/Alpiarça’  e verificarmos que o actual vereador Pedro Gaspar não foi eleito para qualquer cargo quer da Assembleia Geral de Militantes quer  do Secretariado da Secção do Partido Socialista  contactamos de imediato o mesmo de forma a que esclarecesse os leitores das razões porque não foi nomeado para a composição de um dos dois órgão já que é vereador do Partido Socialista e foi ex-candidato à presidência da Câmara nas eleições de 29 de Setembro.
Não nos respondeu directamente à questão que lhe apresentamos mas informou-nos  que prepara o “caminho para que, em 2017, o PS se possa apresentar a eleições de forma mais coesa e reforçada, consagrando a unanimidade de militantes e simpatizantes” mesmo acreditando que em “2017 o PS terá um candidato mais forte e com todas as capacidades" restando-lhe apenas "contribuir o sucesso do próximo candidato do PS.
No entanto como é seu hábito deixou-nos  ainda as seguintes considerações:
“Foi compromisso assumido por mim, em sede de campanha eleitoral, que caso não fosse eleito Presidente assumiria as funções de Vereador. O povo de Alpiarça falou e eu respeitei, tanto o voto como o compromisso assumido.
Desempenho as funções de Vereador eleito pelo PS, pese embora o objectivo fosse ser eleito Presidente da nossa Câmara Municipal, com todo o gosto e empenho. Com efeito, não obstante ser Vereador da oposição, é uma honra poder defender os interesses de todos os Alpiarcenses e dar voz activa aqueles que durante o presente mandato irão discordar com as decisões do actual executivo da CDU.
Preparo, desta forma, o caminho para que, em 2017, o PS se possa apresentar a eleições de forma mais coesa e reforçada, consagrando a unanimidade de militantes e simpatizantes.
Fica o meu comprometimento com o trabalho, empenho, dedicação e com a continuidade da postura democrática que marcaram a campanha do PS em 2013.
 Pretendo envidar todos os esforços para que a solidariedade e espirito de militância política no seio do PS  e de identificação social dos seus simpatizantes seja uma realidade em 2017.
Acredito que em 2017 o PS terá um candidato mais forte e com todas as capacidades que referi anteriormente, sendo minha pretensão dar o meu melhor, mesmo que modesto, contributo para o sucesso do próximo candidato do PS .
Miguel Sá Pereira
No que concerne à pergunta que me dirige sobre as estruturas do PS, devo responder que sou um institucionalista, ou seja, tenho profundo respeito por quem dirige as organizações . 
E no presente, o meu amigo e camarada Miguel Sá Pereira, deve ser a pessoa a quem se dá a palavra para esta matéria. 
Acredito no grande potencial de um jovem de bom coração e com um espírito de trabalho fora do comum e que, certamente, estará a tonar as melhores decisões no superior interesse de Alpiarça e de todos os que se revêem no projecto do Partido Socialista.
Pretendo, desta forma, respeitar o Secretariado eleito e o seu Secretário Coordenador, remetendo para o mesmo a resposta à sua pergunta . Matéria que, tenho a certeza, será respondida com todo o prazer e na senda de informar todos os Alpiarcenses.
Apresento os meus mais respeitosos cumprimentos ao Jornal Alpiarcense, ao seu proprietário e colaboradores.
Pedro Miguel Gaspar


1 comentário:

MEMÓRIAS DO TEMPO disse...

É uma pena este SENHOR Pedro Gaspar, não fazer parte da "nova" equipa concelhia do PS.
Alpiarça não se pode dar ao luxo de "afastar" pessoas de indiscutível valor, das lideranças políticas locais, sob pena de continuarmos a ter "mais do mesmo", a nível nacional e local.
Fica o meu lamento!