.

.

.

.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Temos um Presidente de Câmara à altura do cargo que ocupa


Quem assistiu à Assembleia Municipal de ontem ficou com uma certeza: Temos um Presidente de Câmara à altura do cargo que ocupa.
Sensato, tranquilo, responsável, responde a todas as perguntas que lhe são colocadas de forma clara.
Até nas matérias mais polémicas mostra uma postura correcta e conhecedor das mesmas, não esquecendo que foram os alpiarcences que lhe deram, a si e à força política que representa uma maioria clara, e que é eles também que deve prestar contas.
Pena é que as assembleias não existam exclusivamente para debater os problemas de Alpiarça e que algumas pessoas as queiram transformar em ajustes de contas pessoais. Esse acerto foi feito nas eleições autárquicas. Uns ganharam, outros perderam. Mandam as regras da democracia e da boa educação que os que ganharam saibam ganhar e que os que perderam saibam perder. 

5 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo verdade o que é dito no post. Se eu fosse da oposição (principalmente do PSD), refletiria sobre o tipo de oposição que estava a fazer. Não quer dizer que sejam todos, mas pelo menos o vereador e o líder de bancada, esses deviam ter vergonha das suas prestações. Para além de que o segundo quer "abafar" o primeiro, passar-lhe a perna. É mais que óbvio! Além de que denota um ressabiamento, um ódio, que metem dó!

Anónimo disse...

Com tantos problemas de representação que a CDU tem, preocupam-se com a galinha da vizinha.
O que deu dó foi a atitude patética da bancada CDU, que de tão desorientada que estava até ameaçou abandonar a sala.
Pessoas apartidárias que comentaram a qualidade da bancada CDU são unanimes em dizer que nem com uma candeia acesa conseguem encontrar alguém com o mínimo de qualidade para desempenhar o lugar com competência.
Foi um caso insólito que nunca se viu em lado nenhum, mas Alpiarça sempre foi rica em fenómenos.
As minorias abandonarem as assembleias, até se compreeende. agora maiorias confortáveis vitimizarem-se e não aguentarem o debate político, só pode ter uma justificação.
Essa já foi dada num parágrafo atrás...

Anónimo disse...

Ainda bem que temos a outra parte que nos mostra outras versões da história sem "bajulices" e servilismos bacocos.
A Assembleia Municipal de ontem 19.11.2013 foi um autêntico caos em muitos aspectos que não vamos por agora referir. Esperemos que para a próxima haja um pouco mais de postura e civismo. Até na condução dos trabalhos pela parte do senhor presidente da mesa.
Por este andar, a Assembleia Municipal que deve ser um lugar de respeito e de democracia mais parecerá o "Cabaret da Coxa"!

Anónimo disse...

O comentarista das 20:01 fez um "desconto" no mês em que decorreu a assembleia mas, todos percebemos que se refere a 19 Dezembro de 2013.
Também concordo que a primeira reunião correu melhor em termos de disciplina regimental que esta segunda. Também tomámos nota daquela intervenção política de um dirigente do partido comunista, não residente, que antes foi segredar ao ouvido do presidente da assembleia. Em meu entender, o presidente abrindo a excepção de deixar um dirigente do PCP fazer uma intervenção política no tempo reservado ao público, violou as regras do regimento. Quanto à "bajulice" que se vai escrevendo por aí, é realmente notória. Mas como se costuma dizer, "Quem diz bem da noiva é o pai que a quer casar" não é verdade?

Anónimo disse...

O PCP na Assembleia da República faz oposição aos deputados da maioria PSD/CDS e é o seu papel. Quando se diz que se deve respeitar quem ganha as eleições e ninguém se deve meter, aconselho a dizer isso aos deputados da Assembleia da República que estão sempre a interrogar as posições da maioria pode ser que eles o ouçam ou será mais certo que o mandem calar porque não tem capacidade para viver em democracia.