.

.

.

.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Sessenta e seis projectos disputam Prémios Turismo do Alentejo

 António Ceia da Silva assinalou o aumento de candidaturas aos prémios, “que se verifica todos os anos”, tendo a subida, este ano, sido de mais nove, o que revela que “é um setor que tem estabelecido dinâmicas cada vez maiores nesta área”
Sessenta e seis projetos vão disputar as sete categorias da 4.ª edição dos Prémios Turismo do Alentejo, promovidos pela Entidade Regional de Turismo (ERT) e cujos vencedores são anunciados no início de 2014, foi hoje divulgado.
Segundo os promotores, a iniciativa, dirigida aos agentes públicos ou privados que desenvolvam projetos de interesse turístico no Alentejo, tem por objetivo “distinguir e divulgar a excelência da oferta que, de modo geral, tem contribuído para afirmar o destino nos mercados”.
“Queremos motivar e apoiar os agentes públicos e privados que todos os dias fazem o trabalho de dinamização do turismo”, afirmou o presidente da ERT do Alentejo, António Ceia da Silva, em declarações à agência Lusa.
O responsável realçou que estes prémios “têm um aspeto que os diferencia” dos outros, que é o facto de serem “os próprios promotores que se candidatam”, cabendo ao júri “fazer a análise das candidaturas e atribuir os prémios”.
António Ceia da Silva assinalou o aumento de candidaturas aos prémios, “que se verifica todos os anos”, tendo a subida, este ano, sido de mais nove, o que revela que “é um setor que tem estabelecido dinâmicas cada vez maiores nesta área”.
Os 66 projetos candidataram-se nas categorias de Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia e Melhor Projeto Público.
A somar a estes, vão ser atribuídos galardões extraconcurso, o da Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo, o prémio especial Turismo do Alentejo e o Prémio Comunicação Alentejo.
O anúncio dos vencedores e entrega dos galardões, tanto das categorias oficiais, como das distinções extraconcurso, está agendado para o início do próximo ano, embora a ERT ainda não tenha divulgado uma data concreta.
No caso dos prémios extraconcurso, o processo de eleição é da exclusiva responsabilidade da Turismo do Alentejo e da Agência de Promoção Turística.
Quanto às sete categorias, os vencedores vão ser escolhidos pelo júri desta quarta edição, presidido por José Manuel Simões, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, e que integra mais seis elementos.
Nota: O Ribatejo faz parte deste Entidade de Turismo

«Lusa»

Sem comentários: