.

.

.

.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Informação nº 1, referente à sessão ordinária da Assembleia de Freguesia


Reuniu-se ontem, 18 de Dezembro de 2013, a partir das 21H10 a Assembleia de Freguesia de Alpiarça, em Sessão Ordinária, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 - Discussão e votação do regimento da Assembleia de Freguesia de Alpiarça
2 - Discussão e votação das Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2014
3 - Discussão e votação do Regulamento e Tabela de Taxas e Licenças para o ano de 2014
4 - Discussão e votação de contrato de comodato com a ARPICA (Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho Alpiarça), no âmbito do CLDS+ para o concelho de Alpiarça.
……………………….

Estiveram presentes todos os treze membros deste órgão autárquico (sete da Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV; três do Partido Socialista e três da coligação Todos Por Alpiarça – PPD/PSD – MPT).
No Período Antes da Ordem do Dia, foram apresentados pela bancada da Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV) os seguintes votos de pesar e moção:
Voto de pesar pelo falecimento de António Jorge Vieira Trindade;
Voto de pesar pelo falecimento de Leocádio Teodoro do Vale;
Voto de pesar pelo falecimento de Nelson Mandela e
Moção sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2014.
Resultado das votações:
Os votos de pesar foram aprovados por unanimidade, enquanto a moção foi aprovada por maioria (votos favoráveis da Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV) e do Partido Socialista e abstenção da bancada da coligação Todos por Alpiarça (PPD/PSD – MPT)).
 No Período da Ordem do Dia, a senhora Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça fez uma súmula da actividade do executivo por si dirigido (vide lista anexa), assim como sobre a situação financeira da autarquia.
Passando-se à discussão do Ponto 1, foi decidido por unanimidade que o mesmo fosse transferido para a próxima assembleia de modo a que os eleitos tenham a possibilidade de analisar com maior pormenor as alterações propostas.
Quanto aos restantes pontos da Ordem de Trabalhos atrás descritos, foram todos aprovados, com as seguintes votações:
Ponto 2 – Aprovado por maioria, com sete votos a favor (da Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV) e seis abstenções (do Partido Socialista e da coligação Todos por Alpiarça – PPD/PSD – MPT);
Ponto 3 - Aprovado por unanimidade.
Ponto 4 - Aprovado por maioria, com dez votos a favor (da Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV e da coligação Todos por Alpiarça – PPD/PSD – MPT) e abstenção do Partido Socialista.
 Após o Período da Ordem do Dia e no período de intervenção do público, intervieram os cidadãos Fernando Simões e Jorge Coelho.
A reunião foi dada por finda pelas 23H35.
Concluída esta a sessão ordinária, e como já vem sendo hábito neste órgão autárquico, realizou-se um convívio entre os eleitos, a que se juntaram cidadãos que assistiram à reunião, com oferta de bolo-rei e vinho abafado por parte da JFA.

O Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia
(Ricardo Manuel A. Hipólito)

Sem comentários: