.

.

.

.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Exercerá ainda Francisco Cunha o cargo de Vereador na Câmara?


Parece que alguns políticos locais que foram eleitos pelos alpiarcenses brincam com ’coisas sérias’ onde existe tudo menos responsabilidade para com os cargos que foram eleitos ou então os nossos vereadores devem andar todos de ‘costas voltadas’ uns para os outros já que não se falam.

A não ser então que:  hipoteticamente  o vereador do  TPA/PSD/MPT não deve participar nas reuniões de Câmara ou andar ‘noutro planeta’ porque necessita de ir para a Internet escrever opiniões quando o deveria fazer no ‘sitio certo’.

Francisco Cunha deve detestar de tal forma Mário Pereira que já nem coragem tem para falar com o presidente da autarquia para lhe expor directamente em reunião de Câmara os assuntos de interesses para com os alpiarcenses , como é o caso do novo ‘Tarifário de Água’ para 2014.

Não é por nada mas podemos ler  na Internet comentários (vindo de um vereador que foi eleito por muitos alpiarcenses para discutir e defender os assuntos dos alpiarcense  em local próprio) como este:

“Sr. Presidente, como o Sr. muito bem sabe, esta noticia é uma falácia e, manda o decoro e a seriedade que não se enganem os Alpiarcenses. A fatura da água vai subir e muito, com os votos a favor do Sr. Presidente e dos Srs Vereadores Comunistas e Socialista. Assumir a responsabilidade é um ato nobre e honesto, ficamos à espera. Cumprimentos. Francisco Cunha”

Claro que os mais ‘vivaços’ e defensores destas ‘palhaçadas’ poderão vir  a ‘terreiro’ dizer que é um “direito das pessoas comentarem onde bem lhes apetecer aquilo que entenderem”.

Na verdade assim é!


A diferença que existe é que: Francisco Cunha, não é uma PESSOA QUALQUER  mas sim um VEREADOR que foi eleito democraticamente pelos alpiarcenses para defender os interesses de quem o elegeu em ‘sede própria” e não para vir para a ‘PRAÇA PÚBLICA’ .

O  contrário é o mesmo  que:  na Câmara exerce uma  posição e  NA ‘PRAÇA PÚBLICA’ exerce outra.

A conclusão só pode ser uma: alguns políticos fazem da politica uma ‘palhaçada’ como 'palhaços' devem ser os eleitores quando votam neste classe de políticos em vez de defenderem o que interessa nas reuniões de Câmara vem para a Internet desabafar como se não reunissem com o executivo da CDU ou como esteja tudo mal no interior da Câmara ao ponto de haver necessidade de opinar na Internet porque nos Paços do Concelho não é permitido opiniões ou comentários contrários a quem foi eleito pelo povo alpiarcense

5 comentários:

Anónimo disse...

Apenas para dizer:
Esta gente do TPA é tudo uma cachopada

Anónimo disse...

Atitudes que não me surpreendem em nada. Eles (TPA/PSD) andam afoitos, como doidos, só a dizer mal de tudo e de todos, não interessa o local, indiscriminadamente, nada é digno de louvor na cabeça deles. O que, diga-se de passagem, é normalissimo em pessoas ressabiadas e invejosas ou ciumentas do prestígio do presidente Mário Pereira. Aliás, dizem os psicólogos que quando se critica muito uma pessoa, é porque secretamente se admira essa pessoa e gostaríamos de estar no lugar dela.
E assim cada vez mais os TPA/PSD vão perdendo a credibilidade e o apoio dos poucos alpiarcenses que neles votaram. Essa é que é essa!

Anónimo disse...

Olhem que o que eu vejo é a malta do TPA sem grande alarido a levar a água ao moinho e o PCP que ganhou as eleiçoes com maioria que até poderiam andar calmos, andam completamente afoitos, como doidos, a dizer mal do TPA.
:-)

Anónimo disse...

O que devia já ter sido feito pelo partido que diz defender o povo era um pedido de desculpas por não ter conseguido defender os interesses dos Alpiarça perante uma empresa que é um exemplo crasso do lobby politico apadrinhado pelos velhos autarcas viciado no bembom do poder politico e autarquico

Anónimo disse...

O das 6:58 tem razão. O PCP quando está no poder acomoda-se tal como os outros e comete os mesmos erros.
Veja-se o caso tantas vezes falado e escrito das horas extraordinárias, em que o caso dos Bombeiros Municipais é o exemplo. O PCP e os seus Sindicatos tanto falam em direitos dos trabalhadores nas quando estão no Poder fazem o mesmo ou pior do que os outros. MAS EM ALPIARÇA É PIOR!
O presidente da câmara que tanto se vangloria de baixar os gastos em horas extraordinárias, esquece-se é de dizer porque baixa o pagamento de horas. É mesmo porque as não paga. Os trabalhadores da Câmara e da Junta há muitos anos que fazem troca de trabalho extraordinário, aos fins de semana e feriados por folgas ao trabalho.
E porquê? Uns porque lhes convém fazerem atividades paralelas (melões, melancias, milho, vinhas etc) outros porque se mostrarem que querem receber as horas extras não são escolhidos em detrimento dos que se sujeitam a trabalhar horas a mais em troca das mesmas horas a gozar "quando o serviço ou o vereador do pessoal deixar".
Muito grave é que a câmara de Alpiarça e muitas outras usam e abusam do pessoal do desemprego. Isto é reconhecido pelos sindicatos. Pior é que estes trabalhadores do desemprego a maior parte das vezes não usam calçado e vestuário adequado às funções que desempenham. Basta estarmos atentos às fotografias publicadas nas revistas da CM de Alpiarça em que o presidente e os vereadores andam a visitar as obras.
O pior para mim é que isto é inadmissível num Partido que tanto pugna pelos direitos dos trabalhadores.
É tudo uma grande farsa! São todos iguais e nos países em que o comunistas são regime é bem pior. Basta vermos o que se passa na Coreia, na China e em Cuba, por exemplo.
Não chega pregar como Frei Tomaz, é preciso fazer melhor!