.

.

.

.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A propósito de Assembleias Municipais


Foi constituída uma Comissão para Gravar as Sessões da Assembleia Municipal em Vídeo, porque o Sr. Santiago fez de tudo para que as assembleia não fossem gravadas, quando o Presidente da Câmara só queria gravar as suas respostas às perguntas dos senhores deputados porque dizem que o homem fala muito. Ora depois de passarem duas horas a questionarem o homem com assuntos de Lana Caprina a maior parte das vezes querem que ele responda em 5 ou 10 minutos? Ou será que quem é bombardeado com dezenas de mensagens não tem direito de resposta?
Essa comissão de Vídeos como era de esperar não produziu qualquer resultado, foi comparada às ideias luminosas do Observatório Estrelar do Moinho da Sartela, aos Bungalows do Parque de Campismo ou ao Parque de Autocaravanas no Casalinho.
Agora o professor Louro, presidente da assembleia prometeu que irá fazer tudo para que a próxima assembleia seja gravada, parece que ninguém se opôs. Só aconselho os operadores de imagem a uma coisa que se auto-previnam com comidinha, porque as assembleias municipais de Alpiarça já passaram a ser ridicularizadas em blogues e facesbooks por acabarem sempre para o lado das 4 da manhã. 

13 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente que as sessões da respectivas Assembleias são bem pagas. Daí não existir problema algum na duração de tempo das mesmas!...

Anónimo disse...

Espertalhões são os que em nome de causas nobres se aproveitam do sistema político (que são contra!?)para fazerem vida de ricos!...

Anónimo disse...

Transparencia nos actos públicos é o que se deseja. Que esses actos (bons ou maus) cheguem ao maior número de cidadãos que se interessam pela sua terra.Principalmente àqueles que não podem estar nas Assembleias Municipais até às quatro da madrugada por terem de levantar cedo nesse dia para ir trabalhar e também porque não têm senhas de presença como os eleitos, para fazer face ao prejuízo.

Eduardo Costa disse...

Sou um homem de boa-fé e se o Sr. Presidente da Assembleia prometeu que a partir já da próxima sessão será gravada, é porque certamente tem condições para cumprir e irá cumprir.
Os alpiarcenses têm o direito de saber o que se passa na "Casa Mãe" da democracia autárquica local.
Sobre o que o Sr. Anónimo das 13h18 escreveu, entendo que TODOS os "Santiagos" da Assembleia Municipal que legitimamente foram eleitos, têm à luz do "Regimento" igual direito de brilharem, assim como todos nós temos igual direito de os ver brilhar.
Aliás, só posso considerar como um manifesto deficit de cultura democrática, alguém aconselhar o Prof. Mário Pereira a "não ir na conversa desse espertalhão".

Anónimo disse...

Quem tem isenção de horários e outras regalias que tanto criticam é que deviam dar o exemplo. Mas infelizmente para os munícipes não é o que acontece!...

Anónimo disse...

Vocês do PSD são ridiculos e confrangedores. Antes de se filmar as reuniões de câmara também diziam que o presidente era lá esmagado por vocês. ah ah ah ah. Mas ele, presidente, e a CDU são mais espertos e perceberam que tinham que filmar, para toda a população ver como vocês são mentirosos. A partir daí deixaram de poder inventar neste blog e noutros locais mentiras sobre as reuniões de câmara. Mas não desistiram. Agora dizem mentiras sobre as AM. E será assim até que sejam filmadas e caia tudo por terra, e as vossas mentiras sejam contrariadas pela realidade filmada em video. Ou seja, a CDU, o presidente da AM e o presidente da câmara só têm a ganhar com as filmagens. Eu assisti ao vivo a AM e sei do que estou a falar, e vocês também sabem, não é? Por isso é que esperam que as filmagens nunca aconteçam. Por isso é que o ressabiado-mor nunca as quis e continua a não querer.
Ainda têm que comer muito pão de milho para chegar aos calcanhares da inteligência e organização da CDU, assim como do valor individual de alguns dos seus elementos. Vocês (salvo raras exceções que nem sei o que andam nesse lado a fazer) não inspiram respeito de ninguém, nem aqui nem na China. Só têm a admiração de ressabiados, lunáticos e maus carácteres, só esses perfilam nas vossas hostes. O único mérito do Cunha foi juntar a escumalha toda no mesmo movimento, onde ele ainda é o melhorzito de todos, por isso é que lidera o movimento. Embora talvez não por muito tempo ...

JA disse...

Caro M. Ramos
Agradecemos as suas palavras e podemos informar que estamos a tomar medidas para a questão
ao que apresentou.
De qualquer forma podemos informá-lo em primeira mão de que a partir de 1 de Janeiro vai haver grandes alterações neste jornal no que toca a comentários.

Anónimo disse...

"O único mérito do Cunha foi juntar a escumalha toda no mesmo movimento, onde ele ainda é o melhorzito de todos"
(Sem contar como vitupério que foi rasoirado)
ESCUMALHA?
Isto não se diz senhor comentarista! É intolerável!
Isto é insultar muitos e muitos alpiarcenses que pensando politicamente diferente, merecem todo o respeito e consideração. O mesmo respeito e consideração que qualquer outro cidadão de iguais direitos e deveres, independentemente da sua condição social, política ou religiosa.
Esta linguagem é perfeitamente indecorosa e dispensável e, só revela que o seu autor desconhece infelizmente, qualquer regra de educação e respeito pelo seu semelhante.
A discussão, mesmo política, tem limites que não podem ser ultrapassados. É isso naturalmente que distingue o Homem dos outros animais.

Anónimo disse...

Imagine o comentarista das 16:30 que alguém se lembrava de pegar na sua frase e resolvia acrescentar-lhe apenas um simples "l"...Estaria mal. Com certeza que seria "ordinarice" mas...foi você que construiu a frase.

"O único mérito do Cunha(l) foi juntar a escumalha toda no mesmo movimento, onde ele ainda é o melhorzito de todos".

Há que ter dignidade e respeito pelos outros. Mesmo por aqueles que não pensam como nós.

Jornal Alpiarcenses disse...

Caros comentaristas, a partir de amanhã palavras depreciativas e ofensivas deixam de existir porque chegou a altura de acabar com "escumalha" e outros afins.
É altura de colocar ponto final na linguagem de certos comentários.

Lamentamos mas tem que ser assim

Anónimo disse...

Aos comentaristas das 06:59 e das 11:10, aconselho que se não querem ser considerados com epitetos como os utilizados pelo outro comentarista, não se comportem como tal. É evidente que é só alguns que se comportam assim (excluo daqui um Sardinheiro ou uma Gabriela, por exemplo), mas fazem a imagem do movimento, ou têm dúvidas disso? Principalmente porque são alguns dos seus mais proeminentes representantes. Eu tenho que ser apartidário, até pelas funções que ocupo, embora de esquerda, e tenho assistido a algumas atitudes, por parte de alguns elementos do TPA e afectos a ele, pouco dignas e respeitadoras até para com esta terra, inclusivamente pessoas que caíram cá de paraquedas e que são do mais reacionário que eu julguei poderem existir nos dias de hoje. Pena tenho que alguns alpiarcenses do TPA conhecedores da história de sofrimento deste povo se estejam a deixar levar por esta gente que tem intuitos escondidos e alguns "panconas" ainda não perceberam isso. Sim, porque não quero acreditar que tenham percebido e sejam coniventes com a direita reacionária e mesmo salazarista, no caso por exemplo de um certo casal retornado que mora para os lugares. É que vos estão a dar bem a volta!!!...

Anónimo disse...

Tem razão o 11.44. Ainda agora, no facebook desse casal vi uma conversa mesmo fascista, a propósito do SNS. Era o saudosismo do passado, Nação com N maiusculo para aqui, era grevistas que não querem trabalhar para acolá, era a culpa não é do governo e do Passos Coelho, eu sei lá. Mas também há lá um senhor que eu não conheço de lado nenhum, de nome estrangeiro, que soube responder muito bem a estas afirmações e põe os pontos nos is. Haja quem diga as verdades.
E agora, meus senhores, estão mesmo a dar-vos a volta ou não?

Anónimo disse...

Sinceramente, e independentemente das posições políticas que cada um tem, ainda não vi por ninguém tão incomodado quanto o comentarista das 12:24! Por que será? É certamente um caso para estudar.