.

.

.

.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VIDEO da 3.ª Reunião do Executivo Municipal

27 comentários:

Anónimo disse...

não dá para melhorar a imagem ? O som já não é grande coisa mas a imagem parece daqueles filmes dos anos setenta

Anónimo disse...

Parabéns Francisco, estás a fazer um otimo trabalho

Anónimo disse...

O Presidente foi apanhado de surpresa pelas propostas do vereador. Fez uma saida airosa.

Estas autarquia é só aspirações!! Acho que de tanto aspirar acabam por entupir

Anónimo disse...

Quantos depois de terem visto os vídeos das 3 reuniões não se arrependeram do embuste que foi terem votado na CDU? Agora têm dos aturar 4 anos.

Anónimo disse...

Intervenção do Vereador Francisco Cunha sobre o aumento do preço da àgua 2h:09m

A justificação do presidente da Câmara é própria de quem se rendeu à administração da empresa Aguas do Ribatejo.

Para os politicos é sempre muito mais facil passar a solução para os municipes, cobrando mais

Que bons politicos nós temos


Será que, se fossem atribuidos prémios aos governantes, monetários concerteza, sempre que estes conseguissem reduzir o custo de vida aos seus munícipes eles não se esforçariam mais por ajudar as populações??

Este presidente é só paleio, é pior que o chaves na cimeira ibérica. Ombre, por qê não te caias?

Mas há coisa mais fácil do que dizer sim, Sr presidente??

O povinho que aguente

Anónimo disse...

Sr Gaspar, sustentabilidade sim, mas não à custa dos mesmos de sempre. Alguém foi enganado nesta história das águas. Então faz-se um plano de investimento a 30 anos com aumentos galopantes de preços?

Não me parece.

Na minha opinião, as águas do ribatejo como projecto tornou-se insustentável e está a sobreviver à custa dos munícipes. Mais uma vez é é povo a pagar e niunguém faz nada para contrariar esta tendência. Ninguém questiona, Ninguem se incomoda e em assembleia todos aprovam.
Está mal, está muito mal




Anónimo disse...

Querem vídeos de 4 horas alojados no youtube à borla e com qualidade HD? Minha gente isto é para se ver nos telefones, smartphones e tablets que são as "máquinas" que os interessados nestas coisas usam.
Se querem melhor vão assistir ao vivo.

Anónimo disse...

se este presidente é comunista então eu sou a Barbara Guimarães

Anónimo disse...

Mas vocês não sabem já que os comunistas são um desastre a gerir qualquer coisa? Claro que o prof. Mário devia abster-se ao menos nesta triste história dos aumentos da água, mas depois não vinham as "contas de terceiros" que é a parte que é entregue às câmaras que fazem a recolha de lixo e digo-vos mais.

AS CAMIONETAS DO LIXO DA CAMARA DE ALPIARÇA ESTÃO A CAIR DE MADURAS E A CAMARA NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR NOVAS NEM SEQUER USADAS E MAIS UM ANO OU DOIS VAI DAR ESSA DESCULPA PARA ENTREGAREM A RECOLHA DO LIXO À RESIURB, OU RESITEJO OU OUTRA EMPRESA QUALQUER.

OS AUTOCARROS ESCOLARES JA ENCOSTARAM E AS CAMIONETAS DO LIXO TAMBÉM VÃO!

QUANTO VALE A APOSTA?

Anónimo disse...

Em relação aos trabalhadores do desemprego que andam a trabalhar na Câmara e que o o Sr. presidente diz que alguns se limitam a passar o tempo são alguns que apenas ganham 190 euros mensais, o mesma quantia que o Sr. presidente ganha em três saídas para reuniões em representação do município fora o brutal ordenado e os doze meses de abono.
Mas compreendo que para o sr. a questão está relacionada com a lei.
A questão moral na defesa dos mais pobres é política do seu partido.

Anónimo disse...

Obviamente que na parte final na leitura da acta da reunião o sotaque brasileiro dá uma nuance de telenovela!...

Anónimo disse...

O que eu vejo nestas gravações das reuniões de câmara é o seguinte:
O Presidente fala fala como dizem alguns mas é para explicar tudo muito bem explicado e mostra bem que sabe dos assuntos e dá um valente baile ao Cunha.
Depois vejo um vereador Pedro Gaspar com muita calma e com um comportamento irrepreensível que está a desempenhar muito bem o seu papel, de forma construtiva.
Por fim vejo um vereador Francisco Cunha que não sabe nada damaior parte dos assuntos da gestão da câmara e que repete vezes sem conta várias banalidades e chega a ser um pouco malcriado.
Eu acho que isto é o que vê qualquer pessoa que tenha a pachorra de assistir ao filme todo da sessão. Os adeptos do TPA que aqui escrevem veem o que querem ver, que é o filme ao contrário.

Um espectador atento das figuras do Cunha

Anónimo disse...

O senhor anonimo das 11:54 é um bocado sectario na sua analise nao é ?
Deixe-se lá disso, que até na CDU há quem se queixe de quando o Mario Pereira bota faladura e nunca mais se cala e sempre a dizer o mesmo.

Alguem viu o Mario Pereira a contrariar o argumento do Francisco Cunha ? Eu nao vi. A nao ser que o senhor esteja a ver o video com uns oculos com lentes vermelhas :-)

Anónimo disse...

O Francisco Cunha fala como se estivesse na mesa do café dos águias, faz de conta que é a mesma coisa, o que é que ele percebe dos assuntos? nada, só sabe dizer mal e dizer coisas que não são verdade. este é que é o vereador.

Anónimo disse...

O vereador Pedro Gaspar fala com muita educação mas votou a favor do aumento da agua e dos resididos sólidos de 40 por cento.
Faz parte da telenovela com uma nuance de sotaque brasileiro.

Anónimo disse...

Sr. comentador 12:25, o Mario Pereira a contrariar argumentos? Quais argumentos, são argumentos aquilo que o seu vereador TPA, PSD diz? É só demagogia da mais reles.
O Mario Pereira diz que é a única forma de garantir a sobrevivência da empresa que é dos municipios, que só tem capital público e assim é a unica forma de manter a água como um bem de todos. Diz que o aumento é de alguns centimos por mês apenas e que até há um tarifario para os mais desfavorecidos em que não pagam nada até 5 metros cubicos e o senhor não vê? O presidente diz que as aguas do ribatejo tem a terifa mais baixa de toda a região e o senhor diz que não são argumentos?
Vocés que rem no PSD é a privatização da água e de tudo. Vocês querem destruir Portugal e roubar os portugueses e se esta empresa não se aguentar então obrigam a sua privatização e a factura da agua e dos esgotos triplica logo no ano seguinte.
O Francisco Cunha eo PSD,TPA querem destruir as águas do ribatejo para a entregar aos seu amigos privados para terem lucro e ver se arranjam lá algum taxo.

Um comentador atento ás trapalhadas e aos negócios do vereador Cunha do TPA,PSD

Anónimo disse...

Que diz o Cunha que não é verdade? Que as Aguas do Ribatejo foi mais uma empresa para dar emprego a filhos de presidentes de câmara? Dois CDU, Ganhão e Carrinho e 1 PS, a filha do Sousa Gomes?
Não foi o Cunha que descobriu a pólvora. Foi a imprensa que publicou e nunca foi desmentido.
Enquanto isso, os filhos dos alpiarcenses que se licenciaram estão desempregados ou partiram para o estrangeiro ou para longe. Infelizmente não têm papás em cargos políticos...

Anónimo disse...

Os bem educados com Dr. foram os que que levaram este país e em particular o nosso concelho há falência!...

Anónimo disse...

É evidente que os políticos defendem os tachos uns dos outros, está provado que é mesmo desta forma escandalosa,
viciada, de proteger amigos nas empresas intermunicipais, como nas Câmaras através de brutais avenças anuais algumas mesmo desnecessárias.
É a classe política que temos!...

Anónimo disse...

Uma vergonha inqualificável. E é o povo que paga todas essas benesses. Ainda dizem que são comunistas depois disto, ou será que são amigos do grande capital ?

Anónimo disse...

PARTIDOS ESCAPAM A CORTES NO ORÇAMENTO
Os grandes interesses dos partidos com assento na Assembleia da Republica são comuns - Austeridade: FORÇAS POLÍTICAS VÃO RECEBER APOIO PUBLICO DE 15,7 MILHÕES DE EUROS
O Governo não aplicou reduções adicionais ao financiamento publico dos partidos políticos em 2014, ao contrário do que foi decido para os pensionistas e os funcionários do estado.
Esta é uma pratica partidária (condenável) num país que os próprios tem contribuído para o empobrecimento do povo do nosso País

ZÉ do Povo

Anónimo disse...

Ò 12:47, diga lá qual foi o sentido de voto do Dr. Mário Pereira no aumento de CINCO POR CENTO?
Recomendo-lhe que leia este artigo: ( http://www.jornaltorrejano.pt/edicao/noticia/?id=14683&ed=897 ) e veja o que faz a CDU na oposição e a sua prática em Alpiarça. O Sr. Presidente até pode demorar 15 dias a tentar explicar, mas o que não tem explicação, nunca será explicado.

Anónimo disse...

Conforme podemos ler em nota de primeira página emitida pelo JA aguarda-se uma resposta do presidente Mário Pereia sobre as várias questões colocadas por "Almeirante" relativamente ao tão discutido tema da água, que teve aliás acesa discussão na última Reunião de Câmara, conforme poderemos assistir através do vídeo aqui colocado.



"ESCLARECIMENTO AO NOSSO COLABORADOR ‘ALMEIRANTE’

Caro colaborador, o texto que nos enviou sobre o tema da ‘Água’ mereceu-nos toda a atenção, de tal forma que: já contactamos o Sr. Presidente da Câmara para esclarecer o que bem entender sobre o exposto na sua colaboração. De imediato o presidente colocou-se à disposição deste jornal para prestar os respectivos esclarecimentos, mas como deve compreender vai levar algum tempo até podermos publicar a sua colaboração e o esclarecimento do Sr. Presidente que serão publicados em simultâneo."

Vamos pois aguardar com natural expectativa os esclarecimentos do nosso presidente face às questões colocadas por este respeitado colaborador.

o Alpiarça disse...

Porque razão se interroga a minoria no problema da Agua de Ribatejo e não interroga o Presidente da sua terra que tem a maioria nesse sistema?

Anónimo disse...

O que interessa o sentido de voto do Mario Pereira para esta temática? O seu voto é um. A maioria muitos mais, é a maioria do C/A das Águas do Ribatejo que tem de ser confrontada e não só um voto como vocês querem, sim querem ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DOS CONTRIBUINTES.Tudo isto para enganar o pagador mas este não dorme mesmo sabendo que alguns comunistas votaram o aumento da água igual à inflação, com abstenção dos comunistas de Benavente ficaram os comunistas em posição minoritária. Quem deve de ter a responsabilidade deste aumento são os mesmos de sempre ( PS, OSD-CDS9 e alguns comunistas de Alpiarça, então porque se atacam só aos comunistas deixando a maioria culpada fazerem o que querem e lhes apetece.

Anónimo disse...

Parece haver aqui muitas coisas mal esclarecidas nesta coisa da água, tarifas sociais e facturação que merecem ser analisadas e discutidas. Existe todo um conjunto de informações sobre o tema em que a bota não bate com a perdigota.
Deixo uma simples pergunta: Será que a facturação da água (incluindo resíduos sólidos) é igual em todos os municípios que fazem parte do consórcio "Águas do Ribatejo"?
Será um bom ponto de partida para a discussão.

Anónimo disse...

Por norma, quando se começa a falar de um tema, existe algum rumor que o justifica.
Vamos ver se é desta vez que as coisas são esclarecidas. Muitas páginas foram aqui escritas sobre o tema da água mas tudo ficou em "águas de bacalhau" - como diria o outro. Foi provado por A+B na altura, que havia uma fórmula mágica de penalizar o consumidor atirando-o para o escalão superior metendo uns milhares no bolso (existem provas para quem tiver dúvidas). Ninguém ligou patavina, a não ser alguns consumidores que foram avisados da “marosca” e exigiram de volta o seu dinheiro cobrado de forma ilícita. Os outros coitados, contribuíram para as cordas do sino. Mais `tarde falou-se noutras “manigâncias” ligadas à mesma problemática da água e mais uma vez caiu em saco-roto.
Oxalá, tudo mas tudo, venha finalmente a ser esclarecido para bem da Verdade e da Transparência.

Um munícipe