.

.

.

.

domingo, 24 de novembro de 2013

Mais um partido de ‘ressabiados’ que vai surgir para dividir a frágil esquerda

 A esquerda vai ter mais um partido que irá ser constituído por ressabiados e por aqueles que  não encontram o que querem nos principais partidos mas que procuram algo mais no novo ‘Partido Livre’  segundo noticia o ‘Expresso’. 
Para o eurodeputado Rui Tavares,  ‘criador’ do mesmo, o ‘Partido Livre’ vai-se situar no centro-esquerda mas de forma a que seja um ‘tipo novo’.
Temos assim, talvez, mais  um insatisfeito da politica que agora procura projecção na ribalta mas que segundo o semanário a  “ esquerda olha-se com um misto de ceticismo” para outros esquerdistas acrescentarem: "não parece que um novo partido” que pretende entrar no “sistema partidário, tal como este está desenhado em Portugal, venha a modificar alguma coisa. O sistema politico-partidário à esquerda está extremamente codificado” e logo difícil a entrada de outros que mais não será mais que um partido que vai receber os ressabiados e falhados da politica que por este país existem em abundância

8 comentários:

Anónimo disse...

È mais um partido sem uma só ideologia, acredito que vá se situar à direita do PS e à esquerda do PSD
assim como se situa o BE. Por agora Portugal é governada à direita e à estrema direita, tendo como oposiçao a esquerda comunista e os centristas do BE e do PS.

Anónimo disse...

Mas que novidade traz este novo partido livre? Em Alpiarça não se criou movimento Todos por Alpiarça para receber os ressabiados e falhados do PS, da CDU e alguns independentes novatos que queriam entrar na política?
Que melhores exemplos do que: Mário Santiago, António Moreira, Paulo Sardinheiro, Jorge Costa, Gabriela Coutinho e outros que nunca conseguiram singrar quando estavam nos partidos a que pertenceram?
Quando não são capazes de fazer alguma coisa o melhor que há a fazer é constituir-se um partido livre ou um movimento de ressabiados, que, como diz o autor do post não vem modificar alguma coisa a não ser fazer barulho para darem nas vistas mas que no fundo pouco ou nada incomoda

Anónimo disse...

Pois é. É mesmo um problema a criação de grupos e grupelhos a dividirem mais o povo que só unido é que podem ganhar uma causa justa na sua vida.Mas há sempre quem ganhe com estas divisões, neste caso quem ganha é o capital, enquanto eles se unem em grandes monopólios o povo se divide em novos partidos e independentes. Nos fins dos 1800 criaram-se as ideologias para dividirem o povo agora criam-se grupelhos com o mesmo fim

Eduardo Costa disse...

Eduardo Costa: Porque será que numa altura em que os vereadores da maioria absoluta da CDU mais o vereador do PS votaram e APROVARAM O AUMENTO DA FACTURA DA AGUA para 2014 em 40%, apenas com o voto contra do vereador do TPA Francisco Cunha, o Jornal Alpiarcense entenda utilizar este tipo de argumentação conta o movimento TPA ?
(do Facebook?

Anónimo disse...

Apesar de votar CDU não me revejo no PCP. Penso que é bem vindo um partido de esquerda sem passados tristes e sem estarem ligados a Chinas, Coreias, Cubas, Ex-URSS como o estão o PCP e o próprio Bloco de Esquerda.

Depois acho de um profundo maus gosto falar em nomes de pessoas livres e usá-las em comentários como é o caso do comentador das 18:05.


Eduardo da Costa disse...

O senhor comentarista das 19:30 tem a certeza que a maioria assinou um contrato com as águas e o lixo num aumento de 40%? Ainda falta um nome dos ressabiados o Atela, LÁ DIZ O VELHO DITADO: quem não quer ser lobo não lhe vista a pele. Ó 21:31 sabe quais os partidos aliados na ex URSS, ou por outra sabe a que quer dizer estas iniciais? U de união,R de reepublica S de ( SOCIALISTA) e S de Sovíética. Já sabia ?

Anónimo disse...

O sr. das 21:51,um habitueé dos comentários reles, sabia que a única câmara comunista que se absteve foi a de Benavente. A de Alpiarça, representada pelo Dr. Mário Pereira, e todas as outras votaram favorávelmente os aumentos da água e das taxas de saneamento.
Depois, no alto da sua ignorância acha-se no direito de querer dar lições ao verdadeiro Eduardo Costa, que presumo e pelo que leio e acompanho no facebook seja uma pessoa que tem mais cultura numa unha do que o "mil caras" no corpo todo.
Enfim...a liberdade de expressão permite até idiotices deste calibre.

Mário Eduardo Santos da Costa disse...

´0 22:27 se não sabe ler o Português vá para a escola de adultos, eu lia palermices sobre um mil caras, afinal sou eu o mil caras, vá se deitar e deixe a bebida De Mario Eduardo Santos da Costa. Santarem
assino-me por Eduardo DA COSTA e não Eduardo Costa a quem péço desculpa não sabia que tinha alguém com quase o meu nome.