.

.

.

.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DELIBERAÇÕES DA 3ª REUNIÃO DE CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA


AOS 22 DIAS DE NOVEMBRO DE 2013, PELAS 15.00H, COM A PRESENÇA DE MÁRIO PEREIRA, PRESIDENTE, E DE CARLOS JORGE PEREIRA, JOÃO ARRAIOLOS, PEDRO GASPAR E FRANCISCO CUNHA, VEREADORES, REALIZOU-SE A 3ª REUNIÃO DE CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA, (MANDATO 2013/2017) COM A SEGUINTE ORDEM DE TRABALHOS E RESPEITANTES DELIBERAÇÕES:


Acta n.º 1/2013, dia 25 outubro 2013
(foi retirada, para retificações)

1. Designação do fiscal único e fiscal suplente LT-SRU.
Remeter à A.M.
Ratificação: Aprovada por maioria, com a abstenção Vereador Pedro Gaspar . Remeter à Assembleia Municipal.

2. Requerimentos de auxílios económicos (3º pedido fora do prazo)
Deliberação: Aprovado por unanimidade.

3. Transportes escolares 3º ciclo e secundário, para fora do Concelho (novos pedidos)
Deliberação: Aprovado por unanimidade.

4. Águas do Ribatejo, EM - Proposta de tarifário para 2014 
Ratificação: Aprovado por maioria com voto contra do Vereador Francisco Cunha.

Paços do Município de Alpiarça, aos 22 dias de novembro de 2013

«CMA»

12 comentários:

Anónimo disse...

Este executivo da CDU, está a cumprir, a reunião da não acabou à uma hora e já temos as deliberações, parabéns.

Anónimo disse...

Li que vêm aí brutais aumentos na Fatura das Águas do Ribatejo. Não propriamente no preço da água mas nas tarifas de Saneamento Básico e Recolha de Lixos. Vejo aqui que o vereador Francisco Cunha votou contra. Acho que o vereador deve explicar a sua posição contra o brutal aumento da factura da água. Se o fez está a defender os nossos interesses. A Águas do Ribatejo foi uma empresa criada para dar emprego aos filhos de alguns presidentes de câmara e na CIMLT também lá estão alguns. Afinal até nas câmaras há boys and girls.

Anónimo disse...

O PCP é contra todos aumentos dos bens essenciais que afectem as condições de vida das populações e aprova este aumento da Agua um bem essencial para a vida, onde muitos já a pagam com muita dificuldade.
"Uma no cravo, outra na ferradura". Este aumento faz-me lembrar o celebre aumento do IMI!...

Anónimo disse...

A Águas do Ribatejo é das mais baratas do país. Não nos podemos queixar, nós e os nossos vizinhos. Vejam os preços em Santarém, por exemplo e depois falem. Além disso as obras de beneficiação que tem feito nos concelhos que abrange exigem gastos e é bom para nós que a empresa não fique insustentável. A posição desse sr. vereador, mais uma vez, é duma irresponsabilidade e consequência pouco usual em quem queria ser presidente. É do contra e do mal dizer, ponto final. Será que nunca nos vai surpreender?

Anónimo disse...

Nós sabemos o que ele quer. Espero que a maioria não caia no conto do vigário, de que a água tem que ser administrada por uma empresa privada como a maioria na A/R anda a querer fazer, então ai teremos uma das empresas da família do dito na exploração da água, é isso mesmo que ele e os seus do PTA-PSD querem, ainda bem que o PS em Alpiarça e arredores não alinham nesse oportunismo

Anónimo disse...

Nao votaram no pcp e no ps ? Entao nao se queixem

Anónimo disse...

Estes senhores não venham encapuçados de comunistas defender o aumento da agua.
Andámos a consumir agua com arsénio acima da lei mais de três anos e nem uma informação de aviso à população. Agora passaram a defender uma empresa que tanto atacaram quando estavam na oposição?!Onde está essa tal consciência de classe???????????????

Anónimo disse...

Estou à vontade para escrever porque habitualmente voto CDU, mas tal como é bom termo um PCP e um BE na oposição que são sempre do CONTRA, ainda bem que agora temos o Vereador Francisco Cunha. Não sei se o movem interesses ou se não movem. O que me disseram é que ele demonstrou preto no branco que vêm aí aumentos de quase 40% no lixo e no saneamento que habitualmente é a parte de leão da fatura da Águas do Ribatejo.

O que é "engraçado" por parte do PCP é que quando está nas organizações vota ao lado do capital, do PS e do PSD quando não está é sempre o não pagamos... nao pagamos...não pagamos e só eles é que são sérios os outros são todos ladrões.

Meus amigos nesta situação a câmara de Alpiarça se não podia por uma questão de coerência votar contra, ao menos que se abstivesse.

Assim o PCP de Alpiarça está conivente com o Capital. Como aliás esteve quando queria o IMI a 0,5%, desculpando-se com a "maximização de receitas".

O PCP sabe muito, é sempre contra o desemprego e a exploração mas é a câmara do Distrito que mais usa e abusa dos desempregados. Mantém uma trupe elitista à volta do Presidente e podia e devia diminuir os elementos do Gabinete Técnico de Apoio, ainda não percebi o que fazem lá o Osório, a Dora e o Celestino, acho que é passar um atestado de incompetência a funcionários da câmara muito melhores do que eles. Só que esses 3 mencionados passam o dia a trabalhar para o PCP e a darem a dízima. É isto que tem de ser dito e redito. Se querem poupar e pagar a dívida e se criticavam o Rosa do Céu e agora fazem o mesmo ou pior. Comecem de cima e dêem o exemplo.

E mais não dizemos que o que fica por dizer é sempre o melhor.

Anónimo disse...

Como é que o PC vota a favor do aumento das taxas ????

Isto é de uma incongruência a toda a prova.

- NO LIMITE DEFENDIAM E FAZIAM APROVAR AS MESMAS!!!

o PC que tanto reinvindica contra o governo vem apresentar ao povo que o elegeu um aumento largamente superior à inflação??

A politica faz cá uma falta à terra como ortigas na minha horta. são todos uns gatunos do povo

Anónimo disse...

Infelizmente o actual executivo da Cdu defende os aumentos das tarifas da agua como os seus adversários (amigos em Loures)defensores da troika e do grande capital.

Anónimo disse...

Será que um monopólio natural (sem concorrência) como seja a empresa das Aguas do Ribatejo (ou as outras similares), possui os adequados padrões de rigor na sua gestão? Comparem por exemplo os seus quadros administrativos (forma de seleção) e as restectivas mordomias, comparativamente qdo o serviço era municipalizado... Será um bom argumento apenas a comparação com empresas nacionais similares? Não será esse argumento uma forma de "cartelismo encapotado" ? Veja-se o que se passa com a eletricidade em que os preços são iguais em todas as distribuidoras ate à centésima de euro, mas no entanto é a eletricidade mais cara da Europa (livre de impostos) 4x mais cara por exemplo que no Luxemburgo cujo ordenado mínimo ronda os 2.500€. HAJA RIGOR NA ANALISE !!! (e esqueçam as politiquices)

Anónimo disse...

Recomendo a leitura deste blog ( http://nossomoscapazes.blogspot.pt/2010/03/almeirim-aguas-do-ribatejo-as-inverdade.html ).
Embora trate do caso específico de Almeirim, a matéria disponibilizada também se aplica ao nosso concelho.
O município de Almeirim perde receitas com a entrega da exploração das águas, segundo o autor, ou autores (?) 100 milhões de euros.
Salvaguardando a dimensão de Alpiarça e Almeirim, quanto perderá o nosso?