.

.

.

.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alunos em coma alcoólico à porta da escola de Alpiarça

Três alunos da Escola José Relvas em Alpiarça tiveram de ser transportados esta tarde ao Hospital de Santarém por se encontrarem em situação de coma alcoólico. Os alunos foram encontrados nestas circunstâncias cerca das 15h00 desta quinta-feira, 21 de Novembro. Tratam-se de três rapazes com 14, 15 e 16 anos.
Desconhece-se ainda onde é que os jovens estudantes obtiveram as bebidas alcoólicas. Situação que ainda está em investigação pela GNR que foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência. A Guarda já informou a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=66873&idSeccao=479&Action=noticia#.Uo6LDNLxomI

Jornal Alpiarcense já contactou a Directora do Agrupamento (Dr.ª Isabel Coelho) para que nos prestes mais esclarecimentos sobre o sucedido. Logo recebidos serão publicados.

9 comentários:

M disse...

o que tem a Diretora da Escola a dizer em relaçao a isto ??????????
Isabel Coelho, vais explicar o sucedido ?????

Nuno Neto disse...

Nuno Neto: O pessoal de Alpiarça nem gosta nada da bela pinga... Como é possível acontecer uma coisa dessas? Mais bêbados que vocês só mesmo nós aqui da Chamusca
(Facebook)

Anónimo disse...

O que é que a Directora tem a haver com isto, com alunos que se vão embebedar fora da escola??!! Perguntem é aos pais deles.

Anónimo disse...

Sem duvida a directora não tem culpa, pois quem tem são os pais que autorizam a saída dos filhos da escola, eu tenho lá uma filha e não autorizo que ela saia da escola, também os pais dão muita liberdade nas saídas a noite, pois começam muito cedo, nessas saídas.

Anónimo disse...

A Isabel Coelho tem muita coisa a explicar e nao fica apenas por este assunto. Como se costuma dizer, nao se sabe metade da missa.

Se a Diretora da Escola em vez de andar a criar intrigas dentro da escola já tivesse instalado um sistema automatico de controlo de entradas e saidas como os pais ja solicitaram, nada disto teria acontecido.

Anónimo disse...

Caríssimo comentador das 10.43.
Explique lá em que é que esse dispositivo de controlo iria ajudar?
Pelo que percebi a questão é que os alunos estão autorizados pelos pais a saírem do recinto escolar na hora do almoço. Sinceramente não vejo onde é que o dispositivo seria benéfico ora se os pais autorizarem as saídas e entradas em período de almoço o tal dispositivo não os pode impedir de sair. Peço desculpa mas penso que se deve informar como funciona o dispositivo, uma vez que revela total ausência de conhecimentos à cerca do tal dispositivo.
Seguindo a sua linha de raciocínio o que deveria ser instalado seria um dispositivo de despiste do Álcool. Pois só assim poderão saber quais os alunos que estão ou não em condições de entrar para o recinto escolar. Aproveito para saudar os pais que realmente deixam os seus filhos saírem à noite, acreditem que estão plenamente a contribuir para o seu futuro, melhor dizendo para a sua desgraça. Consciencializem-se Srs. Encarregados de Educação de que nem todas as saídas são boas e não é por eles não saírem à noite que deixam de ser menos, a vida é longa e com 14/15 anos é idade é de estarem em casa a fazer algo útil ou a estudarem, as saídas podem esperar pelos 18/19/20 anos. Não os deixem saltar a fase da adolescência para a fase adulta, a adolescência deve ser vivida, é nessa altura em que o Homem adquire alguns conhecimentos e que depois os irá colocar em prática anos mais tarde.

joana disse...

Alpiarca é a unica escola sem dispositivo de controlo porque ?

Anónimo disse...

Caríssimo comentador das 10.24,
Pelo que estou informada, alguns dos alunos não tinham essa autorização.

Anónimo disse...

Se eu tivesse uma diretora assim tambem fugia