.

.

.

.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pedro Gaspar (PS) e Francisco Cunha (TPA) apenas a ‘Voz da Oposição’

Pedro Gaspar
Segundo a opinião de um leitor os vereadores Pedro Gaspar (PS) e Francisco Cunha (TPA) deverão ser apenas a ‘voz da oposição’
 As intenções que os mesmos apresentaram nos respectivos Programas Eleitorais deverão ficar a aguardar por melhor oportunidade já que segundo a óptica do mesmo os vereadores da oposição não têm de apresentar propostas” porque para cumprir propostas “basta o partido que ganhou as eleições” (CDU) a quem compete cumprir o que prometeu.
E porque aos vereadores da oposição não “foram atribuídos pelouros”  Pedro Gaspar e Francisco Cunha apenas lá estão para “defender os interesses do povo” e dizer ‘sim’ ou ‘não’ às propostas apresentadas pelo executivo da CDU como se os comunistas fossem eleitos para prejudicar quem neles votou, o povo, ou tivessem  ‘interesses obscuros’, como se numa República de Bananas vivêssemos, de forma a que as suas decisões tenham que ser controladas e analisadas por quem perdeu as eleições caso contrário a maioria (CDU) ainda é  capaz de vender o município a algum 'grupo de malfeitores' ou a alguma bando de ‘pilantras’ que queira comprar Alpiarça a ‘preço de saldo’.
Francisco Cunha
Ficamos assim a saber, segundo o entendimento do leitor, que as ‘vozes da opinião’ apenas servem para o ‘sim’ ou ‘não’ e tudo o que prometeram aos alpiarcenses não passará do papel porque ideias não devem apresentar para depois em 2017 dizerem que Alpiarça continua a ser um ‘marasmo’ mas que eles, os da oposição, não foram capazes de apresentar ideias melhores daqueles que estão em maioria quando na verdade o deveriam fazer para depois, se fossem reprovadas pelo executivo da CDU, os poderem acusar de entravar o desenvolvimento local
E…assim vai indo o nosso burgo!
Noticia relacionada:

5 comentários:

CC disse...

Aos dois vereadores da oposição que não devem ser um ‘verbo de encher’ ou de ‘estar apenas presente’ caso contrário estaríamos muito mal servidos de presidente, caso fossem eleitos para tal, deixo-vos parte da opinião de Joaquim Duarte depois de adequada a este post:
“..quanto mais informação pública é disponibilizada menor é a hipótese de corrupção, que só pode medrar na opacidade politica dos processos decisórios ou no secretismo das deliberações à porta fechada..” mas lamentável é o facto de não se ter ainda ouvido a voz dos dois vereadores do executivo municipal alpiarcense ao menos para “dizerem no que respeita em matéria de princípios – porque de acordo com a lei cada vereador é DONO DO SEU LUGAR independentemente da formação pela qual foi eleito. Quer isto dizer que não são – ou não deviam ser – simples correias de transmissão partidária . Mas tenhamos esperança que ao mesmos a rua e leitura dos jornais lhes dê assunto para futuras intervenções…” caso contrário se Pedro Gaspar e Francisco Cunha não tem intenções de apresentarem as ideias que apresentaram aos alpiarcenses, quando candidatos, então estão a mais num executivo mas que: para nada servem senão para marcar presença e nunca representarem quem os elegeu.

Anónimo disse...

eu acho cá uma piada a estas mentes iluminadas. Então o PC não ganhou as eleições? O povo não preferiu as ideias, ideologias e o modelo de gestão do partido Comunista, com todos os defeitos e qualidades?

Atão porque é que haveria de a oposição colocar propostas ao executivo? Não sabem eles o que fazer? Para onde ir?

Esta coisa de votar nuns e depois vir exigir à oposição que guie o caminho do executivo tem cá uma piada

Votaram neles? Naquela mão cheia de homens e de ideias, então agora aturem-nos e não venham pedir batatinhas ao Cunha e ao Gaspar, porque quem está na oposição só tem de assegurar que quem está no poder não faz "merda" , pelo menos ao ponto de prejudicar aos Alpiarcenses. De resto, meus amigos, acho que a responsabilidade de fazer um trabalho bem feito é mesmo do PCP. Os outros são apenas arbitos, não marcam golos.

Na foi assim que a população decidiu? Olha, pra proxima abram os olhos!

Anónimo disse...


Esta mentalidade é de facto limitada.A oposição politica a qualquer nível tem por obrigação de apresentar no local apropriado as promessas que fez ao seu eleitorado, é assim em todos os Países democráticos no mundo. Apresentar valores para que a maioria votem neles...Ficarem calados à espera do possivel erro ou mal feito da maioria é incapacidade e incompetência de virem a ser poder.

Anónimo disse...

vocês já estão á rasca e mesmo agora começaram o segundo mandato. No primeiro mandato contraram uma empresa de consultoria para lhes darem ideias, no segundo , possivelmente porque não há mais dinheiro querem que a oposição lhes dê ideias para levar Alpiarça para a frente. Mas não foi no PCP que a população votou? Então democraticamente a oposição irá esperar pelas ideias, sugestões e ações do executivo.

A oposição estará sempre disponivel para impedir que se faça asneira a bem de Alpiarça.

Anónimo disse...

I M P E D I R ??? Mas como? Este comentarista das 11:25 julgar-se- á o quê? Para impedir a maioria trabalhar? 98 gedousk