.

.

.

.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FINALMENTE!


É preciso ter um vereador não remunerado para fazer aquilo que compete a uma CHEFE DE DIVISÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA. OU seja cumprir a LEI.
Há anos que as ordens de trabalho da Assembleia Municipal são tornadas públicas e as da câmara nunca o foram. Se Rosa do Céu nunca o Fez o presidente Mário Pereira seguiu-lhe os passos e a bem da (in)transparência seguiu-lhe (o mau) exemplo.
Senhores da CDU ponham a Chefiar os serviços Administrativos e nos Apoios ao Presidente e aos Vereadores quem sabe fazer as coisas e não escolhas políticas. A Chefe foi uma escolha política (veio de uma câmara socialista) e os que apoiam o presidente e vereadores também são escolhas políticas. Se não sabem dêem o lugar a quem sabe.
Francisco tens os meus parabéns, começas a mostrar porque é que o GAP não faz falta nenhuma na câmara nem alguns vereadores a tempo inteiro, eles não sabem ler uma Lei nem que seja do tamanho de um boi. 

Noticia relacionada.
Ordem de trabalhos para a reunião de câmara n.º 01...": 

12 comentários:

Anónimo disse...

A divulgação da Ordem de Trabalhos que o TPA fez, nem devia ser motivo de aplauso, simplesmente porque a transparência devia de ser a forma da câmara actuar. independentemente se é da CDU, do pS ou do TPA.
Há muito que digo que tudo o que é público deve ser divulgado por todos os meios possíveis, nomeadamente pelo que custa zero: a página da câmara ou o Facebook.
Sejam reuniões, seja a atribuição de subsídios ás colectividades ou a particulares, tudo deve ser público.
O dinheiro do Estado não é da CDU, do PS ou do TPA. É de todos!
Os cidadãos devem saber onde é gasto cada cêntimo das sua contribuições.
Não é admissível por exemplo alguém beneficiar de bolsa de estudos porque os pais declaram zero, e sabermos que andam montados em viaturas topo de gama.
As colectividades, temos de saber se as verbas atribuídas correspondem a actividades que tragam retorno à população, ou se é para os directores beberem uns copos, umas almoçaradas, e fazerem umas viagens à conta.
Transparência total não devia ser um designio de uma ou outra força política, mas uma obrigação generalizada.
Quando este dever se cumprir, estaremos mais perto de uma democracia avançada, do que uma pseudo-democracia do 3º mundo.

Anónimo disse...

Esta prática de tornar públicos os assuntos tratados em reunião de Câmara não compete à Chefe de Serviços Administrativos, a não ser que seja mandatada para tal. Compete ao gabinete de Apoio ao Presidente, que não percebo o que está lá a fazer, com pessoas sem formação e incapazes de gerirem seja o que for. Como exemplo, o atual Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, sempre fez chegar ao meu e-mail, no próprio dia, a deliberações das reuniões de Câmara, enquanto era vereador. E sou apenas um trabalhador não residente e não votante em Almeirim. É uma questão de competência e de transparência, o que os camaradas não sabem o que é e Rosa do Céu, sendo mais competente, também não primava pela transparência. Dou os parabéns ao Francisco Cunha por ter percebido que esta é uma medida necessária e por se ter adiantado a tomá-la. Agora é dele, se a tentarem implementar só estão a remendar um saco roto.

JA disse...

O leitor que reclama da "retirada de um comemtário" 'reclamou do seu direito (ver publicado o seu comentário) antes do tempo e 'reclamou' antes do tempo porque parte do mesmo foi condicionado de forma a passar a 'post'.
Pode ler na página deste jornal.
Se quiser identificar-se teremos muito prazer o colocar o seu nome porque compreendemos a sua mensagem, a de estar muito bem informado.
Ficamos a aguardar pelo que disse
Mande sempre e um abraço

Hermimio Geada disse...

Ó espertalhões sabem quantas pessoas estavam a assistir à reunião da Câmara hoje? Vocês que escrevem aqui palpites e aldrabices não estavam lá, mas eu estava e fiquei deveras admirado, uma terra como Alpiarça, com tantos FALA-BARATOS estarem apenas 25 pessoas e comigo 26 e os 7 da mesa a assistir mostra quem são os democratas desta terra. Destes estavam 3 apoiantes do senhor vereador Francisco Cunha e outros tanto do Pedro Gaspar.Dizer mais para quê. Com respeito à oposição nada mudou só mudaram as caras.

Anónimo disse...

O sr. Hermínio Geada, homem de mil pseudónimos deve estar ceguinho de todo.
Óculos vermelhos têm dessas coisas... Deixam-nos cegos.
Certamenente porque foi dos que chegou tarde (e depois de alguns telefonemas de apelo às tropas) não verificou que à hora do início da sessão estavam tantos apoiantes do TPA como da CDU, se retirarmos a maioria presente na mesa.
Sabe.. é que esteve lá, mas não esteve sozinho :)

Anónimo disse...

Ó 18:29 está assim tão espantado? Pelos vistos até deve ter sido das mais concorridas. Eu cheguei a ir a algumas e havia 2 ou 3 gatos pingados. Penso até que muitas vezes não houve público.
Pode ser que agora isso esteja a mudar.

Hermimio Geada disse...

O Herminio Geada responde com sinceridade e não com raiva. Estive lá desde as 15 horas e às 16h30 saí, se me disse-se que depois desta hora vieram mais apoiantes eu podia acreditar mas assim o titulo de " ESPERTALHÕES" assenta-vos muito bem

Anónimo disse...

O Sr. Hermínio Geada, foi assistir à sessão de Câmara ou foi controlar quem lá estava?
O Sr. devia saber que o horário da referida sessão não é favorável para muitos que gostariam de lá estar.

Anónimo disse...

Sr. Hermínio, deixe-se de tretas e de medições do tipo "a minha é maior que a tua".
Quem estava ou não estava, nada importa porque não houve nem uma única intervenção do público.
No início da sessão estavam 6 simpatizantes do TPA e cerca de 10 da CDU.
Depois, sim, forma chegando mais alguns "CDU"...
Por isso, ou não sabe contar, ou contou mal propositadamente. 3 para 6, numa assembleia que diz ser de 25, não é bem a mesma coisa, ou é?

Anónimo disse...

É muito fácil falar dos outros, é muito fácil se intrometer na vida dos outros. Difícil é calar a boca e saber ouvir quando se está errado, e ainda mais importante: cuidar da sua vida.

Anónimo disse...

A razão para a presença de mais apoiantes da CDU do que dos outros dois partidos nesta primeira Reunião de Câmara deste novo mandato é simples: A CDU é composta praticamente por reformados. Os outros têm uma carreira , filhos a sustentar e têm de trabalhar. Tanto assim, que a CDU justifica a perda de muitos votantes devidos aos comunistas da velha guarda que entretanto faleceram durante o último mandato. Quer dizer que, se o PCP não tiver gente nova a entrar, dentro de poucos anos, restarão apenas alguns dos "moicanos"que poderão aproveitar para escrever as suas memórias.
A história é implacável.

Hermimio Geada disse...

Não se enerve homem, ganhe calma até parece o vosso eleito quando está contrariado, ele hoje portou-se bem, espero que assim continue. Eram 6 a contar comigo sim, mas metade era do PS isto claro das 15 às 16h30 depois não sei.
Eu não quis de maneira nenhuma criticar os que lá estavam, pelo contrário até merecem um louvor, só contei estes porque esperava mais apoio ao nosso eleito. Ele bem tentou mas a rir ele ganhou a todos os outros. Herminio Geada