.

.

.

.

domingo, 29 de setembro de 2013

MÁRIO PEREIRA (CDU) REELEITO PRESIDENTE POR MAIS QUATRO ANOS

MÁRIO PEREIRA (CDU)
CDU ESMAGA TPA E PS


Francisco Cunha (TPA) eleito Vereador

Pedro Gaspar (PS) eleito Vereador


Mário Pereira foi reeleito por mais quatro anos; o Partido Socialista apenas conseguiu eleger Pedro Gaspar perdendo  um vereador e o TPA conseguiu eleger Francisco Cunha para vereador

RESULTADOS (*)

A  CDU voltou a ganhar com maioria absoluta a CMA, a Assembleia Municipal  e (agora) também a Assembleia de Freguesia/JFA.


. CDU - 2139 votos  54%  - 3 mandatos
. PS    -    848 votos  21%  - 1 mandato
. PSD/MPT 754 votos  19% - 1 mandato



CDU. Uma vitória justa

A vitória da CDU não nos surpreendeu de forma alguma porquanto tudo indicava que assim seria.

A campanha que a CDU levou a efeito foi levada a efeito dentro dos princípios da verdade e da tolerância e nunca tentou entrou no campo da ofensa e da agressão como outras candidaturas fizerem.

Apresentou um programa eleitoral em ‘cima da hora’ por uma questão de estratégia e até a entrevista de Mário Pereira concedida a este jornal foi também pelas mesmas razões.

Tudo foi planeado ao pormenor deixando as ofensas e acusações para quem estava no lado contrário, isto é: para as outras candidaturas que atacaram duramente todo o executivo da CDU como a própria CDU mas  os leitores souberam ver de que lado estava a verdade e a seriedade.

Diga-se em abono da verdade que a campanha eleitoral finda em nada contribuiu para fazer mudar o eleitorado pela simples razão de que este já há muito sabia em quem votar.

O mesmo na ‘hora da verdade’ sabe quem merece confiança e sabe quem quer ganhar a todo o custo.

A ‘cegueira’ e os meios utilizados para que ganhassem as eleições em nada beneficiou os adversários da CDU.

Os ataques dirigidos à CDU como as ofensas pessoais dirigidas a alguns elementos da CDU acabaram por penalizar quem queria o poder quase pela força.

O problema de alguns candidatos é que não souberam destrinçar a seriedade das falsas promessas e este jornal por via dos seus leitores e comentaristas serviu para que diariamente parte do eleitorado estivesse de parte a assistir e a acompanhar de perto a ‘telenovela’ que decorria em Alpiarça enquanto ao mesmo tempo algumas ‘cenas’ da mesma servissem de alimento ao quotidiano e daqui se encontrasse a verdade.

Assim foi!

Mário Pereira foi um justo vencedor porque durante toda a campanha soube separar-se das trapalhadas e de cenas rocambolescas que decorreram nas mais variadas formas e soube sempre não envolver-se em falsas promessas e muito menos ‘vender gato por lebre’ ao eleitorado.

Resta assim a Francisco Cunha e Pedro Gaspar serem modestos vereadores e cumprirem o mandato para que foram eleitos nas melhores condições porque os alpiarcenses estarão atentos ao que fizerem e disserem.

Talvez em 2017 as coisas possam mudar para a oposição caso os ‘independentes’ pensem mesmo em ser ‘independentes’ porque uma das grandes penalizações que o ‘TPA’ sofreu foi precisamente ser tudo menos independente.

Acreditamos que Mário Pereira irá cumprir o seu mandato e o ‘Programa Eleitoral’ da CDU porque este, ao contrário de 2009, é fácil levar por diante já que não promete ‘este e o outro mundo’.

Pela nossa parte, pensamos que cumprimos a nossa missão: informar os leitores do desenrolar da campanha com imparcialidade sem nunca interferirmos nas candidaturas.

Aos nossos leitores, colaboradores e comentaristas os nossos agradecimentos por nos acompanharem diariamente.

Como nos disse um leitor amigo: chegou a altura de “ metermos férias por alguns dias para um local algures bem distante” porque toda a campanha eleitoral foi bastante desgastante para quem a acompanhou e lhe deu cobertura desde o primeiro dia.


Por: António Centeio






(*) resultados sujeitos a pequenas correcções mas que praticamente em nada alteram os resultados publicados

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao "novo" presidente da CMA.

PSD Sempre o bisneto do Sartela disse...

E agora o que vão fazer os derrotados que ajudaram o PSD a meter um deputado na Camara?O Atela e o Moreira para onde vão? Vão para as dezenas de empresas daquele que ajudaram a ter um lugar como vereador? Dou há mesma os parabéns ao Francisco Cunha pela sua inteligencia em levar à certa 750 alpiarcenses. E os meus sinceros sentimentos de repudio a estes. PSD Sempre

Nuno Grazina disse...

Parabéns. Srº Presidente
Ou seja parabéns Mário………...., Porque será sempre tratado por Mário ou Marinho e talvez seja esta uma das grandes diferenças, dá que pensar a muita gente. Vive-mos em Alpiarça , sabem o que é Alpiarça (muita História de Portugal …. muita História mesmo Politica (Pide, Revolução, Democarçia) Agrícola (melão branco do Ribatejo “é nosso” e vinhos), Social e Desportiva (Águias), mas, …………… gente que gosta de dizer Ó Mário…., não gosta de pensar como tratar ou por drº (ª) ou srº (ª), esta é minha opinião
, São 17 anos de balcão, gosto e conheço estas gentes. Parabéns Alpiarça

JA disse...

Maria Teresa Garrucho PARABÉNS AO SR.PRESIDENTE E FAÇA SEMPRE O MELHOR POR TODOS OS ALPIARCENSES.......

Susana Costa parabéns Presidente!

Vera Lagarto Mtos Parabens...

Ricardo Braulino · 93 amigos em comum
em grande forca..........parabens e continuação de bom trabalho

Ria van Leur Parabens, continua o bom trabalha
(da nossa página do Facebook)

carlo Alberto disse...

Parabéns aos eleitos, espero que seja neste mandato ,que a estrada municipal 1370/1 venha a ter iluminação publica caixotes de lixo, valetas ,assim limitação de velocidade.
Que tenham um mando cheio de felicidades.
Carlos Alberto