.

.

.

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Editorial da Revista ‘Mais Alpiarça’


Caras e caros Alpiarcenses, 

Quando aceitei candidatar-me a Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça decidi que não teria adversários políticos pela sua cor Partidária. Os meus únicos adversários políticos seriam aqueles que prometem e não cumprem, aqueles que limitam a liberdade de expressão das nossas gentes, aqueles que dizem estar no rumo certo enquanto teimam em fazer o caminho para o passado. 

Nasci filho desta terra, nesta terra me fiz rapaz e desta terra parti para me formar. Ao contrário da tradição, casei na terra do noivo. A minha mulher, desde sempre que sabe deste meu amor por Alpiarça e pelas minhas gentes. Sou um homem abençoado pela dádiva dos meus dois filhos e de uma mulher que é o meu abrigo. Preparei-me, em todos os aspectos da minha vida, para me dedicar à causa pública, e hoje apresento-me a todos os meus conterrâneos para lhes dar uma alternativa que vai mudar os destinos de Alpiarça. 

Gerir os destinos da nossa terra requer, no entanto, estar rodeado dos mais capazes e com o mesmo nível de empenho e amor por Alpiarça. Tenho a meu lado uma equipa de mulheres e homens de grande valor. Filhos da terra como eu, profissionais a toda a prova e com provas dadas, membros respeitados da sociedade que sem amarras politico-partidárias fazem do trabalho a sua bandeira. 

Uma equipa de trabalho preparada para iniciar funções no primeiro momento. Uma equipa de trabalho à altura dos desafios dos dias de hoje. Onde não existe lugar para falta de competência nem para o excesso de populismo. Porque os dias de hoje exigem rigor, esforço, dedicação e capacidade de decisão sem condicionalismos políticos. 

Não precisamos de levantar a bandeira da seriedade e da honestidade. Porque o povo de Alpiarça conhece-nos e porque são qualidades das boas gentes de Alpiarça, sejam elas de que partido forem. 

Não precisamos de encapotar o Partido pelo qual nos candidatamos, numa tentativa infantil de iludir os Alpiarcenses. Muito pelo contrário. O Partido Socialista em Alpiarça foi o único, nos ultimos 20 anos, a cumprir todas as suas promessas eleitorais. 

Os eleitores nunca se enganam mas muitas vezes, infelizmente, são enganados. Em 2009 escolheram um projecto ambicioso e que trazia promessas de progresso, de futuro e de união. Passados 4 anos verificamos que nada foi cumprido. Ter um Presidente sujeito a ordens do Partido Comunista, sem vontade de se libertar dessas amarras, irá conduzir Alpiarça para um passado ainda mais sombrio, sozinho e triste.

Os Alpiarcenses têm, nestas eleições, a oportunidade de decidir o seu futuro. E essa escolha nunca foi tão clara e transparente. Deixar tudo como está e continuar a regressar ao passado sem rumo e sem planos, beber da ilusão de uma garrafa de vinho ou mudar de vida e caminhar em direcção ao desenvolvimento e ao progresso.

E mudar de vida na nossa terra, fazendo de Alpiarça uma terra que permita que os jovens possam ter aqui o seu posto de trabalho, uma terra de liberdade onde todos sejam tratados por igual, uma terra de cara lavada e a par dos melhores e mais atractivos concelhos de Portugal, são os pilares do nosso projecto ao qual, de forma determinada, chamamos MAIS ALPIARÇA.

É fundamental mudar agora porque daqui a 4 anos pode ser tarde demais. E sentimos na rua o olhar de esperança na mudança. O abraço de apoio que nos reforça a vontade. O aperto de mão forte de quem firma um compromisso assumido e que sabe que vai ser um compromisso cumprido. O sorriso aberto e sincero do bom povo de Alpiarça que sabe sempre quem vem por bem.

Temos programa, temos equipa, temos vontade e temos visão. Sabemos que os Alpiarcenses querem mudar e é na candidatura do Partido Socialista que encontram a solução.

Vamos ter MAIS ALPIARÇA. 

Pedro Miguel Gaspar

Sem comentários: