.

.

.

.

sábado, 24 de agosto de 2013

OPINIÃO: A cobertura que o JA faz às candidaturas

Por: Cláudia Hortelão

Caros comentaristas, não me parece que haja aqui preferidos pelo JA. 
Existem fatores a ter em conta, aquando da apresentação de candidatura do TPA o JA deu-lhe uma cobertura intensa. Mais tarde, também a CDU teve o seu lugar neste espaço e atualmente tem sido feita a cobertura da candidatura do PS porque existe o envio por parte da equipa de comunicação e da minha pessoa de todas as informações das páginas oficiais da candidatura PS. 
Regemo-nos pelos princípios básicos da assessoria de imprensa a uma campanha politica, e nesses vem referido o fornecimento de informação e imagem bem como conferências de imprensa e declarações, entre muitas outras coisas a quem for o veículo de informação seja local, regional ou nacional. Desta forma parece favorecimento mas na realidade é apenas o funcionamento normal da troca de informação regular. Atualmente a candidatura do PS está muito ativa a nível de imagem e por isso alguns leitores podem pensar que é favoritismo. A atividade intensa da equipa de comunicação é nada mais nada menos que uma viatura da atividade intensa da campanha que estamos a desenvolver.
No ponto referido que a candidatura ‘Mais Alpiarça’ “precise de instruções superiores (partidárias) para tomar decisões simples”, já ponderaram que nestas questões de debates políticos existem regras a cumprir, e que são validas para todos os partidos e coligações bem como independentes. De referir também que no caso do PS, o Secretariado é de Alpiarça e constituído por elementos da terra e que fazem parte da candidatura deste partido, assim sendo as decisões acabam por ser localizadas onde realmente importa, Alpiarça.
Relativamente aos comentários, bem todas as candidaturas foram atacadas e nenhuma foi exceção se formos analisar todos os ‘posts’ dos últimos meses. Cabe a cada uma defender-se da melhor forma possível.
Cumprimentos, 
Cláudia Hortelão 

Noticia relacionada:

Sem comentários: