.

.

.

.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O 'TPA' veio dar uma pedrada no charco da política alpiarcense


 Fosse qual fosse o candidato que o "Todos por Alpiarça" apresentasse como cabeça de lista seria denegrido, enxovalhado e vítima de ataques pessoais.
Quem costuma ler tudo o que se publica, viu em dezenas de comentários a campanha que foi, e é feita, contra o Mário Santiago, o António Moreira, o Sardinheiro, a Gabriela,o Atela e contra todo e qualquer que com a sua notoriedade venha atentar contra a coutada comunista e socialista.
Há muito que foi dito que ao PS e CDU lhe interessava a estratégia da bipolarização.
Sendo só os dois partidos, é uma luta em que cada um não atenta contra as "quintas" dos outros.
A CDU não chateia o domínio PS da Instituição José Relvas, e o PS não os chateia com a gestão da Agroalpiarça ou da Arpica.
Quando chegar o dia de votar, cada um junta as espingardas e como dizem os espanhóis, "no passa nada".
Ora o TPA veio lançar uns grãos de areia nas engrenagens que estavam montadas, e apareceu com uma lista com muitas pessoas reconhecidas pela população, nomeadamente os atrás referidos.
A esses, junta muitos outros que não dão a cara, mas que estão fartos da bi-polarização PS-CDU.
Como tal, e seguindo a cartilha de marketing eleitoral interessaria criar casos a partir do nada.
Eles aí estão. É a garrafa de vinho que não se pode oferecer, mas se for uma esferográfica, um isqueiro ou um porta-chaves já pode.
Se forem umas passeatas aos idosos, ou umas realizações de última hora para os jovens, já é lícito.
Tentando fazer esquecer que nos 4 anos anteriores nada disso houve, e o que houve foi pontual.
São as entrevistas que nada interessam aos eleitores, mas que se quer fazer acreditar que são muito importantes.
São os debates que "querem fazer", mas que se inventam manobras de diversão para que não se efectuem.
Acho que o TPA veio dar uma pedrada no charco da política alpiarcense, e as pequenas ondas do impacto se estão a tornar num tsunami pois vão ganhando força de um dia para o outro.

Noticia relacionada:
""A verdade acima de tudo" grande titulo para um ar...":

11 comentários:

Anónimo disse...

Claro que veio dar uma pedrada no charco . Os Alpiarcenses estavam habituados a ouvir a verdade e passaram a ter que lidar com a mentira compulsiva.

O texto que o sr escreve até faria algum sentido se o vosso líder fosse pessoa idónea e se esses tais iluminados que refere estivessem na política apenas por causas nobres. O que foi "expulso" da CDU fez birra e quis mais protagonismo. O Atela quais negociar o lugar do Jota e é nesse mesmo lugar que esta nas listas do Cunha. O Moreira tentou fazer a mesma coisa no PS e, frustado, foi para o lugar desejado nas listas do PSD . Todos foram por vaidade pessoal e por se acharem melhores que os outros. Azar escolheram mal o timoneiro do barco. Agora que o barco bateu no fundo tentam salvar-se um a um. O único que foi "comido" e nem sequer vai ser eleito é o Sardinheiro. Tao esperto que ele era!

Jorge disse...

Claro todos vós sois mais espertos...

Jorge

Anónimo disse...

Como seria bom transcrever as declarações do Sr. Orlando Marques e da sua esposa quando perdeu as eleições para presidente do Águias, sobre os camaradas do PCP.

Anónimo disse...

O que é que tem essas declarações? Ninguém gosta de perder, ora essa! Mas você não se lembra de dizer que o mesmo mostra humildade e verticalidade ao concorrer pela mesma força política de 2009. Ao contrario de outros...

Anónimo disse...

Dizer mal de tudo e de todos e no final se juntar aos de quem disse mal é verticalidade? Para mim é oportunismo tipo feijão frade...!

Anónimo disse...

Ó senhor comentarista das 22:35 sejamos honestos intelectualmente e deixemo-nos de rodeios. O senhor diz:" O texto que o sr escreve até faria algum sentido se o vosso líder fosse pessoa idónea e se esses tais iluminados que refere estivessem na política apenas por causas nobres..."
Quem da CDU ou PS está na política , apenas por causas nobres?
Ó senhor comentarista não nos venha adormecer que nós não precisamos, homem! Ganhe tino nessa cabecinha e responda à questão que lhe coloquei. Se for capaz claro.
Santa ingenuidade! Alguém nesta altura está na política por CAUSAS NOBRES?

Anónimo disse...

mostra verticalidade o tanas. Quem chamou todos os nomes aos comunistas e agora é o numero 4 para a Câmara vê-se bem o estado de desespero que o PCP chegou. Tão desesperados que estavam que até engoliram o sapo do Orlando que se fartou de dizer mal do Octavio, do Osorio e do Carlos Jorge.

Anónimo disse...

A "verdade" como o programa eleitoral CDU de 2009?
Faltando este tempo para as eleições, há muito que a CDU em 2009 tinha apresentado o seu programa aos eleitores.
Mas como sabem que saindo a público, os eleitores vão desta vez olhar para ele à lupa, protelam a sua apresentação até ao último dia.
Há uns jogos que a imprensa costuma publicar que se chama "descubra as diferenças".
Tomando como referência o programa de 2009, o de 2013 será não para descobrir as diferenças, mas para tentar encontrar no emaranhado de promessas as verdades.
Sempre tão pontuais a cumprir as normas partidárias, só um cego não vê que o adiamento da apresentação do programa eleitoral é uma tentativa de passarem despercebidos e que os eleitores não se lembrem das páginas cheias de NADA de 2009.

Amadeu Ramos disse...

Para o comentarista das 23:42, QUE JULGA OS OUTROS POR ELE. São assim os saudosistas do passado, apoiam a politica presente do PSD-TROYKA, por essa razão se aliaram na mesma candidatura.

Anónimo disse...

Ninguém vai sair bem desta história. Nem CDU, nem PS e nem PSD. Porque todos têm rabos de palha, todos.

Em resolver os problemas de Alpiarça é que ninguém se preocupa.

Olhem, comecem pelos cortes de luz constantes. Em vez de virem com conversas de fibras óticas, resolvam este problema que afeta muito certo tipo de industrias que podem, eventualmente, querer instalar-se em Alpiarça.

Ganhem juízo.

Guevara disse...

Ao 08:44 não lhe convém este debate esclarecedor de quem defende quem. Só ele é que é o bom, claro como saudosista do passado não podia pensar de outra forma. A electricidade, o ar que respira, os impostos, os desempregados, a fome etc tem alguma coisa a ver com os eleitos na Câmara?