.

.

.

.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Leitora confrontada com um dilema: “Em quem votar”

Não tenho qualquer dúvida sobre o que gostaria que Alpiarça fosse um dia como sitio para viver e para trabalhar. E para que isso aconteça tem de haver mudanças a vários níveis. Políticos, sociais e económicos. 
Quando confrontada com 3 hipóteses de escolha para o cargo de presidente a primeira coisa que me vêm à cabeça é a surpresa que este novo grupo de pessoas do TPA causou junto dos meus amigos e vizinhos. Não conheço o Francisco Cunha pessoalmente, mas não posso deixar de admirar alguém que entra na política pela primeira vez e com uma força que a todos surpreendeu. Das empresas dele sei pouco, mas sempre soube que era dono de empresas que davam trabalho a muita gente. Só por isso merece o nosso respeito.
A segunda coisa que me vem à cabeça é o PS claro. Sempre fui socialista ou pelo menos sempre apoiei este partido. Mas neste momento não consigo simpatizar mais com o candidato porque não consigo. E não foi do que ouvi dizer do que se passou atrás, porque já estou mais que habituada a ouvir falar das trabalhadas dos partidos. É que se for olhar para a equipa dele gosto talvez de 3 ou 4 pessoas e isso para mim não chega.
Na CDU não voto porque não faz parte da minha ideologia mas podia até pensar nisso porque ao fim ao cabo são pessoas que sempre ouvi falar delas e que sempre foram referência no PCP. Mas o problema é votar em mais do mesmo e apoiar quem não fez nada durante estes quatro anos. E isso eu não posso fazer. 
Vou continuar atenta e ver se o TPA não me desilude. O Programa estava bom, e conheço mais de metade das pessoas. E também sei ver quem tem capacidade para estar no concelho a gerir a câmara e quem não tem.
Mas esta é só a opinião de uma cidadã livre de partidos. Uma boa tarde para todos 

Noticia relacionada:

5 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahah!!!!
Que tentativa tão fraca de parecer aquilo que não se é! Olhe, vou-lhe confidenciar que eu já usei essa técnica e soube parecer muito mais verosimel do que o/a autor/a do post. Chegou a pontos de dizer que era socialista e no final já diz que é livre de partidos. É que nem 10 linhas estão entre uma afirmação e a outra. Se você alguma vez tivesse sido socialista, nunca escreveria este texto miserável de apoio ao PSD, muito menos na altura em que este partido está a desgraçar o nosso país e os portugueses, completamente subalternizado à troyca.

Anónimo disse...

Com socialistas deste calibre, percebe-se tão bem o que tentaram fazer ao engenheiro... Cobras. Que rastejaram todas no mesmo sentido: o da independência social democrata.... É tão triste constatar a falta de cultura que existe na minha terra.

Anónimo disse...

Deixai-os ir... que no PS já não há lugar para eles... e ainda bem que foram! Limpou-se a cas do pó!

Anónimo disse...

Se calhar a Sra. Que deixou aqui o seu testemunho era mais uma socialista do ALPIARÇA é a RaZAo . Pela reacção à sua opinião concluo que fez muito bem abandonar os socialistas, que se sempre pediram ajuda aos independentes para andar no porta a porta , mas depois para decidir nunca ninguém era convidado a dizer a alguma coisa .
Desculpem lá esta achega, mas as evidencias são bastante obvias

Anónimo disse...

O VERDADEIRO Alpiarça é a Razão só funcionou nos primeiros 3 anos, o último ano do mandato já foi tudo à briga. Lembro-me bem de uma primeira página do Mirante e a notícia que uma vereadora da maioria fazia mais oposição que a oposição. A vereadora tinha razão. Foi tudo muito bonito ao princípio, reuniões, opiniões para isto e para aquilo, depois outros interesses começaram a falar mais alto e era preciso esconder.
Depois nas ceu a ESPERANÇA finalmente em Alpiarla iriamis pôr os partidos de lado e iríamos ter uma câmara com malta não sectarista, nem seguidista, fente como nós que te estão marimbando para os partidos.
A ESPERANÇA foi curta porque afinal quem vai contar os votos é o PSD. E eu não votarei no PSD. Deslculpem a malta da ESPERANÇA.