.

.

.

.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Essa coligação estranha do PSD teve e tem de se credibilizar que é séria devido à cara que a representa e todas as manchas estranhas do seu passado, presente e futuro

Ao comentarista das 10:20 (Ler: "'Mais Alpiarça': A tradição já não é o que era, mu...": )  este é um comunicado tirado das paginas oficiais da candidatura de Pedro Gaspar, assim sendo está muito bem identificado e não tem nada de anónimo e também lhe é conhecido a autora. 

O que chama tretas e balelas, nos chamamos verdade, mas é claro que a verdade muda de individuo para individuo e isso é uma discussão de alguma complexidade que passaríamos pelos campos da filosofia e psicologia entra outros e sinceramente seria relativamente maçador. Mas recordo-lhe só um pormenor que é uma máxima bem conhecida que é: não existem verdades absolutas! Não estamos em nenhum pedestal e também não é isso que procuramos porque quem deve estar num pedestal é a população Alpiarcense, essa sim merece estar elevada. Elevada com o nosso contributo fazendo o nosso percurso politico com toda a naturalidade. Claramente não somos anjos, essas figuras mitológicas que não deixam de ser interessantes. Somos sim homens e mulheres que resolveram fazer frente ao poder instaurado pois não concordamos com o seu desempenho e acreditamos que conseguimos mais e melhor. 
Quanto ao fato de termos de credibilizar a nossa campanha, bem na realidade as três campanha o tiveram de fazer, senão vejamos: essa coligação estranha do PSD teve e tem de se credibilizar que é séria devido à cara que a representa e todas as manchas estranhas do seu passado, presente e futuro. Assim sendo precisa bem mais de se afirmar que nós, porque o carater é algo que sempre tivemos e nunca o perdemos!
Quanto à CDU tem de afirmar que é capaz de fazer alguma coisa de útil verdadeiramente para os Alpiarcenses em vez de passar 4 anos sentada nos gabinetes, tem de apresentar um programa eleitoral plausível em vez de apregoar a seriedade e a confiança porque o voto não está garantido a não ser depois da contagem final.
Portanto meu caro comentarista como pode verificar a verdade não é só uma e varia de individuo para individuo, mas pense nisto com algum carinho que como verificou não ofendi ninguém e se verificar nas entrelinhas, também não disse mal de ninguém simplesmente porque não é necessário pois está à vista de todos!
A candidatura de Pedro Gaspar é sólida feita por gente educada e com valores, nunca prescindindo deles. Saímos à rua com todo o orgulho do símbolo que trazemos no peito e mais que tudo saímos de cara lavada, não há garrafas de vinho que apaguem isso nem slogans a apregoar atributos, simplesmente porque os nossos valores são reais e visíveis basta perguntarem em toda a vila por informações de todos os nossos candidatos e verá que na realidade pouco ou mesmo nada nos terão a apontar. Isto chama-se carater e nasce com as pessoas!

6 comentários:

Anónimo disse...

Tá a ver que também fala da "cara que representa e todas as manchas estranhas do seu passado, presente e futuro"? Tá a ver que não são nenhuns anjinhos? Era simplesmente isso que se queria dizer e que realmente corresponde à verdade.

CP disse...

Meu caro isto chama-se combate politico!

Anónimo disse...

Excelente texto. É só o que tenho a dizer .

H2O disse...

Ó CP, combate político sério faz-se cara a cara. Porque se esquiva o PS? Medo de quê? Já não há vacas, já não há dinheiro, já não vão haver obras de grande monta para que os seus promotores financiem os partidos e os seus cabecilhas, já não há nada para ocupar... Qual é afinal o problema para fugir aos debates? Ou será que não sabem do que falar? Então porque não retiram as candidaturas? AFINAL querem o poder para fazerem o quê? Arranjar alguns tachos a amigos e camaradas nos gabinetes de apoio? Se for só para isso então eu digo: NÃO, OBRIGADO!

Anónimo disse...

O H2O põe o dedo na ferida. E muitas mais "seriedades" há para trazer a lume.
Coisas como gastar DOIS MIL EUROS em publicidade camarária no Jornal "Avante".
E não foi agora, foi antes do PS entrar na governação, o que equivaleria hoje a 5 ou 6000 euros.
Decerto que não saiu num lado e entrou noutro. Isso só mentes perversas podem pensar...
Mas tudo ficou abafado e no segredo dos deuses.
O povo continua a pagar e a ser-lhe ocultada informação relevante.
São estes os "sérios" e de "confiança".
O melhor seria TODOS não entrarem por caminhos complicados e que lesaram o ERÁRIO PÚBLICO.
Será por coisas como estas que recusaram uma inspecção do IGAT quando em campanha eleitoral havia tantas "ilegalidades"?
Por isso digo...
TODOS têm telhados de vidro fino e mandando pedras ao telhado do vizinho arriscam-se a receberem uma saraivada de pedras que causam danos irreparáveis.
Por isso, Srs. políticos, discutam o que querem fazer, como querem fazer, que pessoas pensam meter no GAP, como arranjam financiamento para cumprir programas e deixem de passar atestados de estupidez aos eleitores.
Há eleitores que sabem tanto ou mais do que vocês e vos poderiam ensinar o que é seriedade, e gerir a causa pública.
Nós os eleitores não vamos votar no melhor...vamos votar no menos mau!



CP disse...

H2O

Bem voltamos a ter compreensão lenta demonstrada ao mais alto nível, então tanto o secretariado do PS como o candidato assumem que fazem o debate e interpelam os opositores para se estabelecer regras e você vem para aqui dizer que o candidato PS não quer fazer combate politico cara a cara! Desculpe lá mas a posição está exposta tanto no JA como nas redes sociais, você anda distraído!

Tachos para o GAP, bem está a falar com o partido errado, isso é mais para quem já se encontra no poder pois todos nós sabemos em Alpiarça que com este executivo só trabalha na Câmara quem é da cor politica, os outros andam lá a sofrer represálias e a levar famílias ameaçadas se votarem na oposição! Isto sim é vergonhoso para quem tanto enche a boca para falar do 25 de Abril!

Todos nós sabemos muito bem do que falar e estamos preparados, deixem-se dessas tretas que isso já foi chão que deu uvas! Queriam que esta candidatura não existisse ou não continuasse mas para mal dos vossos pecados viemos para ficar, nisso não há qualquer dúvida!
Vacas gordas nunca houve depois de 39 anos estavam todas tisicas e moribundas, durante 12 anos ficaram naturalmente saudáveis, agora estão quase a embarcar no esquecimento, estão ali, arrumadas a um cantinho. Convém que se mantenha o Povo ignorante e só saia de casa para o voto no partido que mais afundou esta terra durante mais de 39 anos! Nesses anos todos onde estão as obras, a captação de investimento, a requalificação de espaços para a população?

Enfim debates não são feitos por aqui mas teremos todo o gosto de os fazer cara a cara!