.

.

.

.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ELEIÇÕES: dar ao acto eleitoral a dignidade que ele efectivamente merece

Por: F.S 

Eu sei, aliás todos nós sabemos, que a situação que se vive hoje em Alpiarça relativamente à política e aos políticos, é de total estado de sítio. Tudo tem servido, como arma de arremesso para atacar o adversário. Não é de modo algum o ambiente mais saudável para promover eleições livres e democráticas num estado de direito como o nosso.
Não é bom para os candidatos nem tão pouco para os eleitores.
Fazemos votos para que os responsáveis dos três partidos concorrentes à Autarquia de Alpiarça, se acalmem e apazigúem os seus militantes e simpatizantes no sentido de dar ao acto eleitoral a dignidade que ele efectivamente merece.

Noticia realcionada:
"ELEIÇÕES: A primeira posição ao PS no boletim de v...": 

4 comentários:

Guevara disse...

Ataques entre candidatos? É "mentira" é mais uma mentira de um independente saudosista do passado.
Entre militantes também é " MENTIRA" viu-se ontem militantes socialistas e comunistas em conversa leal e franca cada um defendendo o seu ponto de vista. Ataques sim vêem-se no largo dos Águias e aqui no JA dos INDEPENDENTES com mentiras.E agora tomem atenção a esta noticia de hoje 31-8-2013:


O Tribunal Constitucional decidiu, ontem, uma semana antes do previsto, chumbar as normas do novo sistema de requalificação na Função Pública, que, segundo as previsões do Governo, permitia, só este ano, uma poupança de 48 milhões de euros.( Poupança para uns agravamento da vida para outros)

Segundo os juízes do Palácio Ratton, o diploma, cuja constitucionalidade foi analisada a pedido do Presidente da República, “viola a garantia de segurança no emprego e do princípio das proporcionalidades, constantes dos artigos 53º e 18º, do nº2 da Constituição”, lê-se no acórdão.

A maioria PSD/CDS reconhece que esta decisão é “um forte contratempo” face aos compromissos assumidos com os credores internacionais mas, ainda assim, sublinhou o vice-presidente social-democrata, Marco António Costa, “o Governo irá encontrar soluções adequadas para ultrapassar mais esta dificuldade”. Pelo que, o regime de mobilidade na Função Pública não está posto de parte.
Com verdades também eu critico esta politica de direita.

Anónimo disse...

Sim, sim, caro Guevara eu só posso concluir que os ataques que fazem ao TPA não partem da CDU nem tão pouco do PS. Estes ultimos são do mais democratico possivel. Aliás como TPA não coloca nada em causa, nem tachos nem o controlo de instituições, a passividade cordial com que ambos os partidos lidam com o TPA do mais democratico possivel.

Conhecendo bem o TPA, cá de cima do meu morro, eu aposto que todo este escarnio e mal dizer parte do próprio TPA. Tudo começou com os bolos da Carmem, e como nem têm dinheiro para comer, brigam todos quando a caixa fica vazia e ninguém faz cerimónia

Anónimo disse...

ATENÇÃO: O Guevara não fala no TPA...Nem tão pouco sabe o que quer dizer estas inicias TPA. Digo mais Há pessoas entre esta três letras, que estão a ser levadas ao colo direcção ao abismo e estão a deixar-se ir como ANJINHOS e alguém esfrega as mãos de contente, tem quem lhes faça a comida toda , eles é só comer, falo dos três cabeças de lista, são muito espertalhões

Anónimo disse...

Há já algum tempo e com alguma insistência, tem vindo a aparecer por aqui, um pacóvio, um pelintra de trazer por casa (isto a sermos generosos) a tentar desacreditar colaboradores do JA com palermices do género: "É mentira" "É um independente saudosista do passado" "Está com a TROYKA" seguido de transcrições repetitivas que todos conhecemos.
Enfim, mistura um rol de palermices com assuntos sérios que são de facto preocupantes para todos nós, revelando um carácter parolo e digno de um verdadeiro troca-tintas.
Dispara amedrontado e de modo indiscriminado em todas as direções sem se importar com quem vai atingir. Um soldado realmente perigoso em qualquer trincheira.
Senhor comentarista, ganhe tino e juízo e apareça sempre mas, quando aparecer, tente transmitir alguma coisa objetiva, sensata, com pés e cabeça, ao invés de dizer disparates repetitivos sem nexo, só para nos cansar, como se não houvesse mais nada para dizer ou para fazer na nossa terra.

Passe bem.

F.S