.

.

.

.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dialogo entre dois leitores que questionam a análise swot que o ‘TPA’ quer aplicar em Alpiarça

José Duarte (*) 
A Câmara Municipal de  Alpiarça está sujeita a Revisão de Contas mas nunca ouvi falar nada disso por aí. Deve ser mais uma Câmara Municipal  que não o faz

André Duarte (*) - Politica para mim é coisa que não me assiste, nunca comento nenhuma noticia relacionada com a mesma, por isso, e fora politiquices  pergunto, qual é o problema da tal?
Foi algo que tu tal como eu, pelo menos ouviste falar nos tempos de faculdade, no meu caso, sempre me disseram que era usada para corporações ou empresas, quiçá a política não deveria ser encarada como tal.
Acho que esta análise foi resultado do tirar o "sumo" que o conhecimento de algumas pessoas poderá dar, o que é positivo, não só a analise em particular, mas sim o facto de mostrar conhecimento por parte de quem a fez, o que não impede que os outros não o façam também, visto que não é desprimor usar ideias de alguém e tentar melhorar, pelo contrário.
Não me respondas, usando termos políticos mas apenas usando o teu conhecimento, conhecimento este que acredito que seria uma mais-valia, para o teu "partido". Grande abraço.
 José Carvalho - Caro André Duarte, é verdade que nos conhecemos desde miúdos. A questão ali não era uma análise SWOT ou uma matriz BCG ou até a questão dos 5 P's.
Acho que é sempre pertinente e todos (quer individualmente, quer ao nível empresarial ou associações) o fazem, mesmo que inconscientemente.
 É natural que o façam (mesmo não sabendo o nome a que se dá a isso mesmo...). 
A minha questão prende-se é como é que o farão (que medidas irão tomar, que resultados previsíveis irá ter, como será implementado e comunicado, qual a relação custo/benefício e como se irão liquidar financeiramente essas medidas) apenas isso.
 Usar ideias de outros parece-me óptimo, diga-se. 
Ninguém é detentor da sabedoria e visão e alguma cooperação é algo que falta (e muito) em Alpiarça. 
Tal como pedido, não usei termos políticos.
 Quanto muito de marketing e financeiro mas é algo com que tu estás perfeitamente à vontade. 
Relativamente à questão do meu "partido"... estás-te a referir ao PS, certo?
 É que o único cartão partidário que tive foi da JS e em Alpiarça votei em vários partidos, além do voto branco (que já usei por diversas vezes). 
Terás de verificar essa questão do meu "partido". 
É apenas, e só, aquilo que acho melhor, mais correcto, mais transparente e de contas mais fidedignas (aliás, a Câmara Municipal de  Alpiarça está sujeita a Revisão de Contas mas nunca ouvi falar nada disso por aí. Deve ser mais uma Câmara Municipal  que não o faz... - nada de novo). 
Se a melhor opção for voto em branco, fá-lo-ei novamente.
Prefiro votar em branco do que votar num candidato/a ou partido/movimento que não me inspire confiança no seu trabalho. 
Grande abraço"

(*) José Carvalho: Licenciado em Gestão Hoteleira. É actualmente auditor na área da certificação de contas (para uma Sociedade de Revisores Oficiais de Contas)

(*) André Duarte: Licenciado em Gestão de empresas



Sem comentários: