.

.

.

.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Até 29 de setembro, desejo boas reflexões a todos. Escolham o melhor para a nossa terra!

Este texto ilustra bem o que a maioria da população de Alpiarça pensa sobre os candidatos. Todos têm, digamos, legitimidade para concorrer e todos podemos ser amigos deles até, uns mais outros menos. Mas, amizades à parte, há um aspecto que pesará mais nesta balança. Confiança e provas dadas. Quando formos votar, pensamos qual é que nos inspira confiança e já mostrou estar à altura das circunstâncias. E assim não nos restam dúvidas. Outro aspecto importante é candidato versus equipas. Qual o peso das equipas na hora de decidir o voto? Não são as equipas à imagem do seu líder, pois se estão dispostas a segui-lo?  É minha convicção que há outros dois aspectos que definem o voto dos eleitores para além da confiança e provas dadas de que já falei. 
Por um lado o cabeça de lista. Deixemo-nos de tretas, o cabeça de lista é que interessa às pessoas porque é o comandante do navio, é a face visível da candidatura. Como tal, quanto mais transparente melhor. As equipas o mais que podem fazer é acrescentar alguns votos de familiares próximos, e mesmo assim não são garantidos. Por isso, escolha-se bem em primeiro lugar o cabeça de lista. É meio caminho andado.
Por outro lado, não podemos ignorar a importância dos partidos que estão por trás: no caso de Alpiarça
CDU
PS
PSD.MPT
Com estes elementos (confiança no cabeça de lista, cabeça de lista com o perfil adequado e características de liderança e que transmita idoneidade e trabalho e, por fim, o partido que apoia a candidatura) podemos decidir em consciência. 
Eu já decidi. Não valerá a pena dizer qual o meu sentido de voto. Deixo à vossa imaginação... e tenho a certeza que 99% dos leitores saberão qual é. É básico, é racional.
Até 29 de setembro, desejo boas reflexões a todos. Escolham o melhor para a nossa terra! 


1 comentário:

Pedro Arraiolos disse...

Para uma informaçãpo verdadeira a CDU não é um partido politico, mas sim uma coligação democrática unida entre Independentes da ID, os Verdes e o Partido Comunista Português. obrigado!